domingo, 13 de dezembro de 2009

Estamos em que século?

É uma pergunta que um amigo meu me faz, constantemente, e que diga-se de passagem, começo a fazer também.
Porque é que um rapaz/homem, quando namora/se junta/casa tem a mania que a outra pessoa passa a pertencer-lhe por direito?
Porque faz figuras tristes? Porque quer controlar tudo o que o outro faz? Não é suposto, quando se está com essa pessoa, acreditar-se nela?
É que na realidade, começo mesmo a ver um homem das cavernas, mais conhecido por Caveman. Um macho com uma marreta, dá uma pancada na cabeça da fêmea e leva-a para a caverna. Pronto! Já é sua propriedade.
Ou então, porque não fazer como os cães? Dá-se uma mijadela, para de alguma forma dizer: "Ela pertence-me! Tás a "pisar" o meu território" para que os outros "cães" nem se aproximem do que é deles.
É que já agora, só falta mesmo isso.

E enquanto me debato com estes pensamentos, lembrei-me de uma canção/videoclip que acho diferente (digamos assim) e quero salientar uma parte do diálogo dos protagonistas do video...

- Hello!
- Hello!
- You need help?
- Who doesn't!?
- Is that your heart?
- Yeah!
- It's big!
- It's small now.
- Small?
- It was bigger before...
- Scary!
- Yeah! That's my problem.
(...)

Como percebo tão bem este diálogo!

8 comentários:

  1. Venho em defesa dos homens deste mundo - e em paz: A questão tem de facto muito que se lhe diga. A natureza do homem torna-o possessivo. Sem querer generalizar, é facto que num homem apaixonado, verdadeiramente apaixonado, esta característica tende a ficar mais vincada ainda. A questão está em não deixar que a coisa se torne realmente sufocante.

    ResponderEliminar
  2. LOOOL Tás á vontade, isto foi mais um desabafo que outra coisa.
    Eu de certa forma até compreendo qd vcs tem certas atitudes, mas daí a querer que o outro modifique por causa de ciumes, vai uma grande distancia.
    A parte sufocante, olha espero que nao chegue assim tao longe :S mas que se podia evitar certas chatices la isso podia ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Eu lembro-me desse vídeo! Opá, é por isso que eu digo e repito que o pior que me podem fazer é tentarem controlar-me. A minha mãe não o faz, porque há-de um gajo fazer??

    Há espaço para tudo, para os dois, para cada um e para o grupo de cada um. Se estão um com o outro, acho que isso já significa algo.

    ResponderEliminar
  4. Uma coisa é ser possessivo com uma coisa ou uma pessoa, outra é virar doente devido a isso... A mesma coisa com os ciumes... eu admito que sou ciumenta e possessiva, mas não chego a esse estado com a pessoa que amo, porque também consigo colocar-me no lugar dele e não gostaria... acho que possessivo e ciumento q.b. é o suficiente... porque também se uma pessoa tem pouco ou nada dessas caracteriristicas é de estranhar, porque afinal de contas nós somos animais... desde que sejemos racionais, tasse bem! :p
    Epah estou a ter um deja vu com este comment :P

    beijokas mi amori! :P

    ResponderEliminar
  5. É a febre de domínio do macho! É que agora a mulher já não depende dele...e isso atrofia-lhes o cérebro.

    ResponderEliminar
  6. Afal - Tiraste-me as palavras.

    Odalisca - LOL tas a ter um deja vu? :P E tb ja sabes no que é que isto acabou, nao e verdade?
    :(
    Bjks

    Anira - LOL Pois nao sei se sera isso, mas mts vezes os ciumes é que sao em demasia e nao ha maneira de evitar chatices.

    ResponderEliminar
  7. Pois parece que ja tinha visto tipo assim o teu blog a caixa e o que estava a escrever... ultimamente ando a ter muitos deja vus :P
    Pois linda... infelizmente sei como tudo acabou... Força linda!

    ResponderEliminar
  8. LOOOOL andas com visões é isso? Tens de ir tratar disso :P
    Pois, tu quase que assististe na plateia nao é?
    Bjks e obrigada pelo apoio que me tens dado ;)

    ResponderEliminar