quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

2 Selos e 2 Desafios...

... para desanuviar dos últimos dias :P

O 1º selinho foi-me oferecido pela simpática, Anira . É o selo "Este Blog é o meu Remédio" e o bom dele, é que não tem regras, por isso, quem o quiser pode levá-lo ;) Estão á vontade LOL

O 2º selinho foi-me oferecido pela lindissima e sechi amiga, Odalisca . A miúda que mais lambidelas me dá :P E por favor... Eu mato, tu é que esfolas LOL O selo, chama-se "Passei pra te dar um Oi!".
Este tenho de o passar a 10 blogs a quem eu queira dar um "Oi!". E são eles:

- João Bastos
- Red Dust
- Björn Pàl
- Armando
- Fifeco
- João
- Rodrigo
- Anuska
- Framboise
- Diego

Portanto, a parte dos selinhos já está tratada... vamos lá agora aos desafios :P

O 1º desafio, foi-me lançado pelo "vociferante", mas mui simpático Björn Pàl.
O desafio consiste em nomear "10 livros que não mudaram a minha vida (sabe-se lá por quê)". Um desafio algo dificil, pois de alguma forma todos os livros que li me marcaram, mas depois de algum esforço, aqui vai...

1. "Os Maias" de Eça de Queiroz
2. "20.000 Léguas Submarinas" de Júlio Verne
3. "Dia Cinzento e Outros Contos" de Mário Dionisio
4. "Homens: Manual de Uso e Desfrute" de Stephanie Brush
5. "O Arrepio" de Ross MacDonald
6. "Morte dum Caixeiro-Viajante" de Arthur Miller
7. "Viagens na Minha Terra" de Almeida Garrett
8. "Livro de Código" LOOOOL
9. "O Parlamento Europeu... Depois de Nice" de Carlos Miguel Coelho e António Rodrigues
10. Um sobre os Gato Fedorento, que saiu com o CM - foi tão importante, que nem me lembro do nome :P

Agora, tenho de passar este desafio a 5 blogs:

- á tipa mais sechi e mais doida (e que gosta de muito de me lamber) que dá pelo nome de Odalisca
- ao rapaz mais gostosão no mundo dos blogs João Bastos
- um cavaleiro que salva as donzelas em perigo White Knight
- um rapaz muito doido, mas que é muito fixe, o Pedro - já agora, vão todos ao blog dele dar-lhe uma forcinha e miminhos, porque ele tá doentinho, pode ser? Vê lá se melhoras rápido LOL
- uma menina que pelos vistos, gosta de comer mel ás colheradas, a Framboise

O 2º desafio foi-me dado pela doce Framboise , que tem um blog todo catita ;)
Neste desafio, cada blogueiro participante tem de enunciar 5 manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais.
E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher 5 outros blogueiros para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do recrutamento.
Cada participante deve reproduzir este regulamento no seu blogue.

Vamos lá ver... o desafio para mim, não é nomear 5 manias/vicios/pancas e afins, mas sim ser SÓ 5.

- Tenho a mania de utilizar palavras estrangeiras no meio de frases. Mais o Inglês, mas também utilizo o Francês, o Espanhol e muito raramente o Italiano (quando não utilizo vocabulário inventado por mim);
- Sou viciada em chocolate (negro, de leite, branco, com frutos, recheado, whatever). Adoro chocolate!
- Tenho a mania de andar sempre a dançar. O meu rabiosque não consegue resistir e enfim...
- Sou viciada em filmes... aprecio varios géneros e tenho que estar sempre a ver filmes. Assim como livros, devoro livros.
- A panca que mais me incomoda, é ter um ódio de morte aos telemoveis/telefones. Odeio falar. Já muitos conhecem este meu ódio de estimação LOOOL é que é uma coisa mesmo muito incómoda, mas não consigo deixar de a ter.

Agora os blogs que indico são:

- á minha amigona do peito Odalisca
- a um tipo muito sechi, mas que as meninas insistem em deixar á solta, o João Bastos
- ao rapaz mais simpático da zona do Porto Björn Pàl
- a um blogueiro que também é muito simpático, o Armando
- a uma menina com uma silhueta invejável, a Anuska

Fiquem todos bem... e mais uma vez, muito obrigado a todos os que se lembraram de mim ;)
Beijos

6 comentários:

  1. Unico comentario às tuas escolhas: Os Mais sao uma grande obra!! Claro que as pessoas nao gostam porque é um livro obrigatório de ler na escola, mas tens de o ler por puro prazer. E começa a ler na página 50... So um conselho!

    beijoca

    ResponderEliminar
  2. Na página 50, deve ter sido precisamente onde parei de o ler LOL
    Mas sim, vou seguir o teu conselho ;)
    Bjks

    ResponderEliminar
  3. Hei de fazer um post sobre isto!Tá prometido ;)´
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Uma simpatia mais uma vez, Gema. Obrigado!!!!!

    Estás a ficar com tantos selos (bem merecidos), que volta e meia começas a colá-los nos postais da colecção... :)

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Oi Gemna!
    Obrigado pelos selinhos!
    Bjo! Diego!

    ResponderEliminar
  6. White - Qd quiseres e/ou puderes :P
    Bjs

    Red - LOOOOL Nunca se sabe não é?
    Bjks

    ResponderEliminar