terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Tim Burton...

... e 13 filmes (sendo que o 13º ainda não estreou) que marcaram-no enquanto realizador.
Para mim Burton, é um dos melhores realizadores da actualidade, isto para não dizer, o MELHOR.
Aqui deixo as imagens, dos filmes que considero mais marcantes na carreira deste realizador.

Beetlejuice (1988)

Batman (1989)
Edward Scissorhands (1990)
Batman Returns (1992)
Ed Wood (1994)
Mars Attacks! (1996)
Sleepy Hollow (1999)
Planet of the Apes (2001)
Big Fish (2003)
Charlie and the Chocolate Factory (2005)
Corpse Bride (2005)
Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street (2007)
Alice in Wonderland (2010)

E vocês? Também gostam deste realizador? Qual o filme que mais gostam e menos... e o porquê, já agora ;)

6 comentários:

  1. gosto do Beetlejuice e adorava os desenhos animados e destesto o Sweeney tood pq e musical e eu nao vou ah bola com musicais lol

    ResponderEliminar
  2. Sleepy Hollow - Passei o filme todo a rir (era suposto ser fantástico/terror, não?;
    Charlie and the Chocolate Factory - Uma história com magia q.b., para alimentar sonhos doces;
    Corpse Bride - Uma história de amor diferente e original.

    É um óptimo realizador, e ainda por cima com bom gosto para escolher os actores...

    bjokas

    ResponderEliminar
  3. Eu gostei muito do Eduardo Mãos de Tesoura... pk sim :P

    Os outros acho que não vi (pelo menos os que tens ai) :P

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro o Tim Burton.
    Dele gosto especialmente do Big Fish, acho que é de longe o seu filme mais "adulto" e emocional.
    Não gosto e acho mesmo que um "tiro na água" é o Planet of the Apes, o filme é mesmo um muito mau remake de um clássico, o casting foi um fiasco, enfim. é a excepção que confirma a regra deste génio.

    ResponderEliminar
  5. Bem, o Tim Burton faz filmes que são do meu genero favorito, ele é um verdadeiro artista e os seus filmes esteticamente são irrepreensiveis e poucos cineastras conseguem iguala-lo... o seu cinema é parecido com o do Terry Gilliam.

    Tal como Terry Gilliam, eu pessoalmente acho que eles fazem filmes que não funcionam e que eu acabo por não gostar nada para além do visual. Não compreendo o cinema do Burton nem do Gilliam... já agora :)

    De todos os filmes dele (e já vi todos) o pior é mesmo o dos Macacos.. tão mau que quase arruinou o original.

    Mesmo sem gostar não faltarei a estreia de Alice :)

    ResponderEliminar
  6. Pedro - Tb via os desenhos animados do Beetlejuice e gosto do filme, o Sweeney Todd ainda nao vi e ja esta ali na pilha para ver :P Eu como sabes adoro musicais :P

    Anira - Sleepy Hollow para rir??? Um dos que mais gostei dele.
    Ele não e um optimo realizador, é excelente :P

    Odalisca - Sempre a mesma coisa, so viste o Eduardo??? Tantos tao bons e so viste esse :S

    Bjorn - Planet of the Apes so vi o de Charlton Heston, a versao Burton aindanao tive oportundade para ver.
    Big Fish odiei... mesmo muito, mas acho que tb fui ve-lo numa altura da minha vida mt complicada. Um dia ganho coragem e revejo-o, para ver se continuo com a mesma ideia.

    Nasp - Eu adoro o "mundo" fantastico de Burton e digo-t sinceramente que compreendo-o tao bem, por isso adorar tanto este realizador :P
    O Planet of the Apes, realmente não posso dizer nada sobre ele, porqu ainda nao tive oportunidade em ve-lo, mas ouço sempre critcas negativas sobre ele... ninguem pode ser perfeio ne?
    Alice aguardo com mt expectativa, pq tem tres coisas - feita por Burton, entra Depp e é sobre um conto que me fascina desde criança - o que se poeria pedir mais????

    ResponderEliminar