... sim, porque estamos na presença de um "Witch Attack" no meu Mundo.
Hoje pensei eu, que estaria mais tranquila, quando ás 7h da manhã a minha vizinha decidiu telefonar para o tele (eis uma razão para não se deixar o tele ligado), como não se atende, bate-se á porta, parecendo que ha fogo no prédio.
Para quê? O marido faleceu...

Ora bem, esta situação é muito triste e tal... mas o que vou dizer pode parecer muito frio da minha parte, mas eu tenho motivos para o ser.
O que é que nós temos a ver com isso? É que esta minha vizinha, é daquelas bruxas, mesmo muito mazinhas, altamente cusca e de mau intimo. Ontem ainda o homem estava vivo e já ela estava a fazer planos para a morte dele.
A falsidade desta bruxa é tanta, que eu assisti hoje com estes meus olhinhos a uma interpretação teatral, digna de causar inveja aos melhores actores que temos em Portugal.
Falava conosco com uma tranquilidade e sobre coisas que vai fazer sem o marido, que nem parecia que o homem tinha morrido, mas mal o tele começava a tocar, ou alguma vizinha se vislumbrava no horizonte, aquela bruxa, começava a chorar e a soluçar que nem uma Maria Madalena. Mal desligava o tele, ou a vizinha se ia embora, voltava a falar conosco, como se nada se tivesse passado.

Depois, o resto desta gentinha, destes seres demoniacos, que vivem ao meu redor, mal saí de casa, vieram logo ter comigo:
"Gema, já sabe? O marido da sua vizinha morreu!" e ficavam á espera com os olhos esbugalhados, para ver o que dizia...
Da minha boca só saía: "Pois! Temos pena! É assim a vida, ninguém cá fica"
E ficavam de boca aberta, chocadas, com esta herege... e depois insistem em falar mal dos outros nas costas destes e ficam á espera que eu lhes dê o amen.
Não consigo tolerar, estas falsidades, estas hipocrisias da sociedade... irritam-me profundamente.
E hoje para mal dos meus pecados, tive que dar beijos a estas bruxas e ainda foi pior que ontem, elas hoje sairam das suas tocas, para fazer romaria em direcção ao prédio onde vivo, ou seja, mal saio a porta fora, la estão elas... ca medo!!!
Já avisei a mami: "Mami, não contes comigo para velórios, nem enterros, ok?" e lá tive que ir dar os sentimentos á pobre viúva desconsolada - que já disse:
"Olhem vou para a terra descansar e quem sabe viajar por Portugal, sempre quis conhecer o País e agora já posso. Sabe que com o meu E. era uma prisão."
Vem aí uma vizinha
- "Muahhhhhh! Meu querido marido, que tanta falta me faz. Meu Deus! Porque mo levaste? Muahhhhhhhhh! Snif! Snif!"
Vizinha dá os pêsames e vai-se embora
- "Pois! Pensei ir até Viseu e Braga, conhecer esses sitios. Que acha vizinha?"