segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Casamento

Não se assustem que não vou casar. Ou aos outros, não se entusiasmem, que ninguém me pediu em casamento.
O que se passa é o seguinte...
Esta tarde, estava eu com a minha cara metade, quando ele de repente pergunta-me:
"Gema, o que pensas do casamento? Queres casar?"
Ao que fiquei assim meia parva a olhar para ele e disse-lhe:
"Queres que te diga a verdade? Pois bem! Por enquanto não acredito muito no casamento, por isso não tenho ideias nenhumas de me casar. Pode ser que mude entretanto, mas não acho que isso seja possivel."

E depois, de repente, lembrei-me de duas coisas que me fariam casar e disse-lhe:
"Bem, se algum dia me casasse, seria por dois motivos. O 1º seria, se eu pudesse escolher um vestido de noiva da Vera Wang, que são simplesmente belissimos, eu adoraria casar, só para poder usar um dos vestidos de noiva desta estilista"

"O 2º motivo que me faria casar, seria pela lua-de-mel. Só de pensar ir para um sitio paradisiaco, até me arrepio todinha."
Parece estranho o que lhe disse? Eu acho que não... casamento pelo casamento, é só papéis e mais nada. Desde que exista amor, não importa se estamos casados pelo papel, pela igreja, pelo que seja. O que importa mesmo é estarmos juntos.
E quem está casado e bem casado, não se ofenda com o que disse. Juro que não é por maldade, mas infelizmente, conheço muitas situações más sobre casamentos.

9 comentários:

  1. Não sou muito experiente nessa matéria, no entanto o casamento quando não é com a pessoa certa pode causa problemas no entanto quando estamos casados ajuda-nos a tomar as decisões de forma mais ponderada e não leva as pessoas a agiram de forma mais abruptamente e com leve queda catastrófica...se é que percebes :p
    Enfim, com o casamento é mais difícil a separação do que quando se está junto pois não estamos realmente pegados...
    (há excepções:p)

    Abraço
    http://nekascw.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Sim Nekas, compreendo perfeitamente o que queres dizer, só não estou tanto de acordo sobre a separação, pq a separação só a parte legal poderá demorar mais tempo e a divisão de bens etc., pq de resto se uma pessoa não está satisfeita com o outro naõ tem de ser obrigada a aturar certas situações menos agradaveis.
    Tb é certo que acho que agora as coisas se tronaram demasiado banais, mas tb como as coisas eram antigamente no tempo dos meus pais e avos, não era de todo o mais correcto. Deveria talvez haver um meio termo.
    Eu sou apologista de me juntar com a pessoa e se dps estivermos mais tarde de acordo, entao casar, mas so dps de fazer a experiencia de estarmos juntos.
    Sobre a parte da igreja e essas coisas todas, aí é que não ligo mesmo. Gosto de ver casamentos, acho lindo ver noivas e vestidos e essas coisas todas, mas só gosto mesmo de ver LOL
    Obrigado pela tua opinião e bjks

    ResponderEliminar
  3. E ele gostou da resposta?
    Para viajar não é preciso casares-te.
    :)

    ResponderEliminar
  4. LOL Por acaso acho que nem por isso, mas não tenho bem a certeza.
    Eu sei, mas assim nao tinhamos de pagar LOL
    Tou a brincar!

    ResponderEliminar
  5. Cada vez mais, o casamento é um negócio... Para ser feliz não é preciso papel assinado! E para fazer uma lua de mel, também não...

    ResponderEliminar
  6. Primeiro que tudo juntar, para ver se a vida a 2 funciona, depois logo se vê isso... mas afinal nao passa de uns papeis....e casar sai caro ainda mais quando se tem uma familia enorme, pk se convida uns tem de se convidar outros enfim.... pedir emprestimo para casar? ridiculo... enfim.. fico me pela ideia romantica :p

    ResponderEliminar
  7. casar, casar.. já não se dá o verdadeiro valor a uma relação a dois..

    ResponderEliminar
  8. Não. Não fiquei muito satisfeito com a tua resposta, mas ainda assim tenho de a aceitar.
    Como católico que sou, dou muita importância a um casamento pela igreja, mas não será por isso que nos iremos chatear, não é fofinha?
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Anira - Não tenhas duvidas. Tou completamente de acordo ctg. A lua-de-mel foi só uma desculpa que me veio á cabeça. Sei perfeitamente que não é preciso casar para fazer uma lua-de-mel :P

    Odalisca - LOOOOOL nem sei o que te dizer amiga. Juntar é e sempre será a minha opção... dps o resto logo se verá.

    R. - LOOOL Desculpa, mas és a favor ou contra? Não percebi.
    Mas uma relação a dois para se ser perfeita, não é de todo preciso assinar-se papeis, nem ir fazer uma festança pa todos verem. Digo eu, não é?

    Anónimo - Eu sei que és católico e que ligas mt a essas coisas, mas eu não ligo. Perguntaste e eu respondi, se bem que com alguma brincadeira á mistura, pq como é obvio não me casaria por causa destes pontos que te apontei na altura.
    Não, se nos chateassemos por isto, era mesmo mt mau.
    Mts bjnhs tb pa ti

    ResponderEliminar