quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Já chegou...

... a minha época favorita.
Não, não é pelas prendas, isso vos garanto.
Adoro quando esta época chega, porque fica tudo tão bonito. As ruas, os centros comerciais, as lojas. Com as músicas de Natal, como fundo, sempre a tocar.
E porque gosto de estar com a família, e porque naqueles dois dias, estamos sempre com quem mais gostamos.
Porque adoro enfeitar a casa toda, sem exagerar, como algumas pessoas que abusam (e não, não tenho Pais Natal a subir pela varanda). A árvore e o presépio são as únicas coisas que coloco em casa, para decoração.
A mesa, nesses dias, também é muito importante. Na nossa casa não costumamos fazer as refeições tradicionais portuguesas, desta época, mas fazemos sempre as mesmas todos os anos, onde, de qualquer maneira, não falta o bacalhau e são deliciosas.
Também não faltam os doces - sonhos de abóbora, azevias de grão, bolo-rei, broas, entre outros.
E o cheiro com que a casa fica, nesta altura do ano, é magnífica.
Adoro o Natal!


Aqui fica a canção que adoro ouvir e não resisto ao ouvi-la, começo logo a cantar também :P Não faz mal, it's Christmas time!

9 comentários:

  1. ainda falta um mes ou ai o natal e mais cedo?

    ResponderEliminar
  2. Falta efectivamente um mes para o Natal, mas já entramos na época de Natal.
    Os centros comerciais já tão decorados e já se vão ouvindo as músicas de natal :P
    Aqui no Seixal, também já vou vendo o começo das decorações a serem postas LOL
    Não me digas que aí ainda não...

    ResponderEliminar
  3. E já montaste a árvore e o presépio? Ainda hoje é só dia 18 de Novembro.

    ResponderEliminar
  4. É minha época preferida também!!!!

    Anselmo

    ResponderEliminar
  5. Eu suo sincera: detesto o Natal. Mas tenho para mim que a minha música deste ano também vai ser essa! ;)

    ResponderEliminar
  6. aespumadosdias - Não ainda é cedo :P Só faço isso no 1º fim de semana de Dezembro ;)

    Minerva - É uma época muito bonita, acho que é dificil encontrar alguem que não goste ;)

    Zaahirah - Olha, és a 1ª que ouço dizer isso LOL
    Gostei dessa Zaahirah - All I want for Christmas is You - canta-lhe isso, pode ser que resulte ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Nem por isso...confesso que fico sempre um pouco triste por esta altura.

    ResponderEliminar
  8. ainda não consegui entrar no espírito :)

    ResponderEliminar
  9. Anuska - Epa, tou a ver que ha mt gente que não gosta do Natal. Enfim, eu gosto e mt.
    Bjs

    Anita - Isso vai lá com calma ;)
    Bjs

    ResponderEliminar