quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Não era para escrever...

... sobre isto, mas teve que ser, porque se há coisa que me irrita é ficar com "coisas" entaladas.
Como todos sabem tenho um blog que fala sobre filmes, um blog amador, porque tenho a noção que não tenho os conhecimentos necessários, para o tornar num blog mais profissional. Não me importo nada, só criei aquele canto com o propósito de poder falar de algo que adoro tanto: filmes.
O que acontece, é que participei numa iniciativa de um outro blogger - outro blog sobre filmes - e essa iniciativa teve começo anteontem e como sempre dei a minha opinião assim como outros bloggers que seguem o blog. Até aqui tudo bem...
Mas eis que ontem o Pedro vira-se para mim e diz-me: "Olha a Sofia está pelos cabelos com os comentários lá no blog" e eu pensei: "Realmente estavam lá uns comentários que não eram nada correctos" e fui de novo para ver se existiam novos comments e quando começo a ler, fiquei que nem podia.
Digamos que fiquei algo assim do género da Natalie Portman (tirando que não sou burra em bater com uma garrafa na minha própria cabeça, of course!)...

funny gifs - Queen Amidala Looks Pissed

Fiquei possessa da vida, revoltada, irritadissima, enfim fiquei mesmo muito fula. E também comecei a responder aos comentários.
Mas resumidamente, existirem pseudo intelectuais de meia tigela a dizerem que se uma pessoa não conhece determinado filme é porque é um inculto, outro que disse que para entrarem nesta iniciativa não poderia ser todos, mas só alguns - o que ele realmente disse é que é como os que tiram a carta de condução agora e querem entrar para um campeonato de F1, não se pode entrar neste género de iniciativas se não tivermos kilometragem filmica - outra das preciosidades é dizerem lá também que para se ser uma obra-prima o filme não pode ter menos de 30 anos (Oh! Pleaseeeeee!) e também houve quem chamasse ridiculas as pessoas que optaram por filmes com os tais menos de 30 anos - não sabia que agora os filmes têm de ter um tempo de espera, como os vinhos (pelo amor da santa!).
Como é que, e eu estou convencida que o blogger que mais contestação teve, deve ter a idade da minha mãe, ou seja, o dobro da minha idade, mas como é que esse tipo de pessoas que não conseguem ser construtivas querem que pessoas com metade da sua idade (ou ainda mais novas) tenham a sua kilometragem??? Se assim fosse, seria muito mau sinal para essa pessoa, para quem se diz ser super culto cinefilamente falando, porque essa pessoa tem muitos mais anos por isso, muito mais tempo para visionar filmes. Não tenho razão???
A sério, adoro ter discussões, troca de ideias and so on, mas construtivas, não depreciativas, como neste caso. Acredito que esta pessoa em questão, que teve mais contestatção, até deva ser uma pessoa que se se soubesse falar seria óptima para trocar ideias e opiniões, mas não deste modo. Não arrogantemente. Não a querer impingir as suas ideias como sendo o dono da verdade.

É que no final do dia e depois de muita irritação, só me apeteceu ser por momentos Marlon Brando aka "The Godfather", na sua muita calma e dizer para os meus "capangas":

"Ooooh!!!! A wise guy, hein? So in this case we have to do a clean job, understand? We have to show our point of view and this wise guy have to understand he can't play with us no more. Understand boys?"

10 comentários:

  1. É daquelas cenas típicas de blogs que odeio. Se fosse a ti não voltava lá.

    Olha eu cá não me considero muito culta em termos de filmes mas sinceramente acho que nem ia saber apreciar um filme com mais de 30 anos. E há tantos filmes bons já deste milénio. Há gente que realmente não sabe dar valor às inovações tecnológicas e avanços que se vão fazendo. Ou serão tão pré-históricos que os bons filmes são os "virgens", sem efeitos especiais? Bahh

    ResponderEliminar
  2. tenho ali uma catana bora cortar a cabeça ao tipo? hm hm?

    ResponderEliminar
  3. Zaahirah, mas nem está em questão isso, porque por exemplo eu adoro filmes "velhos" como a Odalisca na brincadeira comigo me diz sempre.
    Vejo filmes mudos, vejo filmes sem efeitos especiais todos catitas, vejo guerra, vejo comédia, musicais, and so on. Mas daí apelidar as pessoas daquela maniera não está correcto, não está mesmo.
    Aquele blog volto sempre, porque o blogger da iniciativa é um porreiraço e sempre respeitou o que os outros dizem, aqueles em questão, jamais irei a esses blogs.

    Pedro - Não é preciso tanto LOOOOOOOL

    ResponderEliminar
  4. olá =)
    eu também adoro cinema e tenho um gosto bastante ecléctico.
    não te chateies com esses comentários, que não vale a pena, take it easy =P
    qual é o blogue?

    xoxo

    ResponderEliminar
  5. O blog em questão é o CineRoad e a iniciativa é "As Incontestáveis" - o link do blog está no meu outro blog - o de cinema ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. " porque se há coisa que me irrita é ficar com "coisas" entaladas."

    Pronto, fica registado. LOOOOOOOOOOOOL

    Moving on....então mas tu irritas-te num blog???
    Oh Gemada, deixa lá isso e volta à tua vida sem stress.
    Anyway, vou ver se arranjo reforços para cascar nesses tipos....looool

    ResponderEliminar
  7. Sabes Jedi que eu quando escrevi isto, pensei mesmo em apagar, porque estava á espera que alguém pegasse nesta frase... claro que tinhas que ser tu :P

    Opá, é impossivel não irritar com o que eles lá disseram, mas depois ponderei melhor e penso, quando sair as minhas escolhas, só comento quem tiver critica construtiva, não depreciativa - o melhor a fazer nestes casos é sempre ignorar.

    Não vale mesmo a pena cascar nesta gente que já tiveram muito tempo de antena LOOOOOOL

    ResponderEliminar
  8. A Sofia sou eu

    yeahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

    Eu já disse no blog em causa o que tinha a dizer. A minha bomba atómica já foi detonada. E o parvo em causa não comentou - com muita pena minha e até à data as pessoas têm sido civilizadas e respeitadoras sobre as minhas escolhas e as escolhas do outro "concorrente".

    Quando forem as tuas escolhas, se existir malta armada em espertos... A GENTE ATACA

    ohhhhhh yeahhhhhhhhhhhhhh

    ResponderEliminar
  9. Eu esmerei-me com a sugestão do filme "Totó a cag*r no deserto"... FOSGA-SE - tive um orgasmo intelectual

    ResponderEliminar
  10. LOOOOOOL sim a Sofia és tu - tava com preguicite para pôr link - sorry!!!
    Já disse que se eles comentarem as minhas de uma maneira depreciativa nem lhes respondo - ignorar neste caso é o melhor remédio.
    Mas tu justificaste muito bem as tuas escolhas, eu não vou conseguir explicar tão bem quanto tu LOOOOOOOOL

    E sim, essa do Tótó a c**** no deserto foi demais e o Roberto já estava meio chateado penso eu LOOOOOOOL

    ResponderEliminar