quinta-feira, 17 de setembro de 2009

TOP 10 - Música de Filmes aka Bandas Sonoras

Hoje, no meu TOP 10, escolho as minhas canções/músicas favoritas de filmes (não são os filmes, mas as músicas, que foram consideradas) e digo, desde já, que foi muito difícil...

10º - Phil Oakley feat. Giorgio Moroder - "Together in Electric Dreams" (1984)


9º - U2 - "The Ground Beneath Her Feet" (2000)


8º - Ryuichi Sakamoto - "Merry Christmas Mr. Lawrence" (1983)


7º - Gene Kelly - "I'm Singing in the Rain" (1952)


6º - Simple Minds - "(Don't You) Forget About Me" (1985)


5º - Judy Garland - "Over the Rainbow" (1939)


4º - Audrey Hepburn - "Moon River" (1961)


3º - Gary Jules - "Mad World" (2001)


2º - Aimee Mann - "Wise Up" (1999)


E em 1º lugar está, não uma canção, mas uma música, que acompanhada com as cenas finais de "Les Uns et les Autres" é de cortar a respiração...

1º - Bolero de Ravel (1981)


E para terminar, decidi colocar uma canção extra, em tom de homenagem a Patrick Swayze. Uma canção belíssima por sinal, que pertence ao filme "Dirty Dancing"...

- Patrick Swayze feat. Wendy Fraser - "She's Like the Wind" (1987)

6 comentários:

  1. Então e o Amélie e o Into the wild? :)

    Beijinho**

    ResponderEliminar
  2. óptima escolha das musicas e do lugar de cada uma ;)

    ResponderEliminar
  3. Oiê, sorry pelo sumiço. Bom, sua lista está inclível. Mad world tamémé uma das minhas peferidas, e Wise Up também.

    Bjs..

    ResponderEliminar
  4. Anita - Não me esqueci de Amélie, mas não decobri qual a melhor - tenho o CD com a banda sonora e adoro todas as musicas...
    Sobre Into the Wild, neste momento, nem estou a ver qual é essa... tenho que pesquisar.
    Bjs

    Teresinha - Obrigada ;)

    Thiago - Olá Thiago! Bem vindo de novo :)
    Todas sem excepções são muito boas, por isso é que as pus lá :P
    Mas houve muitas que faltaram. Foi mesmo dificil escolher as minhas 10 favoritas.
    Bjs

    ResponderEliminar