sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Não sei se é só comigo...

... mas quando vamos para uma entrevista de emprego e antes de fazermos a entrevista, propriamente dita, encaminham-nos sempre para uma sala com os nossos potenciais rivais. Por norma, tenho ido sempre para uma sala e estão sempre lá mulheres, por isso fica melhor dizer, que fico na mesma sala com as minhas potenciais rivais.
Entro na sala, dou os bons dias, olham para mim, dão os bons dias também, sento-me e... pois! O depois é que é uma situação algo constrangedora - ou então sou só eu a pensar isso, não sei :S


Dou por mim a fazer milhentas caretas e a olhar para todo o lado e tudo isto para quê??? Só para evitar ter de olhar para os olhos das outras e já me apercebi que não sou só eu, porque elas também evitam o olhar, fica aquele momento "je ne sais quoi" muito embaraçante.
Porque não se pode falar, não se pode criar uma piada ou whatever, porque na realidade são pessoas que querem o mesmo que nós.

Fica aquele ambiente ao género do nosso amigo Spidy:



É que eu sei que faço cara feia por vezes, mas quem me conhece sabe bem que estou sempre na brincadeira e tenho sempre de criar uma piada nestas situações... caramba! É mesmo horrivel... odeio as salas pré-entrevistas!
É nestas alturas que percebo tão bem o que dizia o Markl no antigo "O Homem Que Mordeu o Cão" - nestas situações o que nós todas precisavamos era de um... "DESBLOQUEADOR DE CONVERSAS!!!". Sempre era melhor que olhar para a parede, para a aranha que está no tecto e a senhora da limpeza ainda não viu, o risco de uma parede que deve ter sido feito nalguma mudança de algum móvel... sim eu sei, sou complicada e tenho uma mente muito imaginativa :D

4 comentários:

  1. Vou ensinar-te uma técnica super eficaz que todos os anti sociais como eu utilizam... Finge que estás a mandar mensagens! resulta sempre!

    ResponderEliminar
  2. Hmmmm... acho que vou tentar essa ;)

    ResponderEliminar
  3. Hum são situações complicadas... a comparação é aflitiva.

    ResponderEliminar