... imensas da Costa da Caparica (da minha infância). Estava sempre a rezar aos deuses para que chegasse o tempo bom, para ir para lá passear.
Era viciada na Costa da Caparica, mas a Costa do passado, esta para mim não me interessa nem um pouco (perdoem os que gostam de lá ir, mas ela não tem nada a ver com a do passado).
Adorava ir lá, estava sempre desejosa que os meus pais fossem para lá passear no paredão e ir á rua principal - não me recordo se era a Rua dos Pescadores.
Tenho saudades disto:
 |
Churros - os melhores de sempre! Ficavam enfiados numa lojinha "entalada" entre dois restaurantes que tinham o marisco fresco. |
Disto:
 |
Os gelados da maior gelataria e que fazia esquina... escolher 3 ou 4 sabores diferentes - e os gelados, os melhores de sempre.
E mais isto:
Sempre acompanhado com isto: Num restaurante que estava sempre cheio e fazia filas até á porta, só para comer uma tigela de caldo verde, acompanhado com pão com chouriço cozido em forno de lenha.
E saudades também disto:
O belo do mini-golf que existia lá e ficava lá horas e horas magnificas.
Só sei que ás vezes me bate umas saudades imensas da minha infância que foi altamente! Sou uma sortuda, por ter tido uma infância fascinante e super divertida... e tantas boas recordações ficaram da Costa da Caparica, que até se me parte o coração de a ver como está :S
|
As lágrimas vieram-me aos olhos com o mini golfe o meu pai costumava passar horas comigo lá. eu demorava 40 minutos para conseguir acertar num buraco! talvez mais...
ResponderEliminarRealmente, o pão com chouriço da marisqueira é uma coisa mesmo boa!!
ResponderEliminarDisso apenas dispensava o caldinho verde! O resto?! Marchava tudo... e já! :P
ResponderEliminarhá coisa mais gostosa que infância?
ResponderEliminarQuero voltar no tempo para viver isso de novo pelo menos por um dia... tbm amava churros e sorvete! Lembro até da primeira vez que comi churros, hj não como por ser hiper calórico.... talvez precise repensar isso :)
Provavelmente cruzámo-nos por lá. Todos os verões eu passava lá as minhas férias inteiras. Não há nada como a Costa de antigamente. A única coisa de que não tenho saudades é daquela vala infecta, esgoto a céu aberto, que felizmente taparam há uns bons quinze anos ou mais.
ResponderEliminar