sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Gostaria que...

... os carissimos frequentadores deste meu cantinho, que percebam (nem que seja um pouco) de medicina, me explicassem duas dúvidas que atormentam o meu espirito... se fizessem esse favor, eu ficaria muito agradecida.

1- Porque não se pode beber água em cima de leite? Mas podemos beber água antes de bebermos o leite?

2- Porque é que só podemos tomar comprimidos após as refeições e não antes se o quisermos fazer?

É que me faz confusão estas duas situações, porque para mim antes ou depois não tem mal, porque penso e sempre pensei, que todos acabam por se encontrar no estômago...
Por favor, ajudem-me a esclarecer estas dúvidas, pode ser???

5 comentários:

  1. Eu sou leiga em assuntos de medicina... o primeiro ponto para mim é indiferente, bebo qd me apetece e não faz mal, não sabia dessa...
    A segunda ha pessoas que tem mesmo de tomar comprimidos em jejum... mas geralmente acho que se deve tomar com alguma coisa no estomago, para fazer a "cama" a estes e não fazer tanto mal ao estomago :P

    beijoka e lambidela! :P

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Odalisca, mas fiquei na mesma LOOOOOL o que valeu foi a intenção ;)
    Muitas lambidelas :p

    ResponderEliminar
  3. Fui perguntar a quem sabe cá em casa e ela disse que é por causa dos comprimidos não fazerem mal ao estomago e em relação à primeira questão trata-se de um mito.
    :)

    ResponderEliminar
  4. Para mim isso é como beber água e comer pêssegos... ou beber água e comer melôa... comer laranja antes de deitar...é mito!! Não ligo nada a isso.
    Em relação ao leite, e dado que tem mt proteina e gordura, a água vai fazer com que o ácido do estômago se dilua e torne a difgestão mais lenta e mais dificil. Em relação aos comprimidos, eu tomo sp antes de começar a comer para não me esquecer (lol) e a comida entra logo a seguir, não se colocando a questão de fazer mal ao estomago, dado que tudo se vai misturar imediatamente. Esclarecida? Atenção que estes conselhos são da minha experiência de vida (lol)!!

    ResponderEliminar
  5. Pois e há aquele da laranja e leite, dizem que não se deve comer laranja e beber leite. Então e os batidos que levam leite e laranja lol num percebo nada disso

    ResponderEliminar