quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Continuação do post anterior...

... sim, porque estamos na presença de um "Witch Attack" no meu Mundo.
Hoje pensei eu, que estaria mais tranquila, quando ás 7h da manhã a minha vizinha decidiu telefonar para o tele (eis uma razão para não se deixar o tele ligado), como não se atende, bate-se á porta, parecendo que ha fogo no prédio.
Para quê? O marido faleceu...
Ora bem, esta situação é muito triste e tal... mas o que vou dizer pode parecer muito frio da minha parte, mas eu tenho motivos para o ser.
O que é que nós temos a ver com isso? É que esta minha vizinha, é daquelas bruxas, mesmo muito mazinhas, altamente cusca e de mau intimo. Ontem ainda o homem estava vivo e já ela estava a fazer planos para a morte dele.
A falsidade desta bruxa é tanta, que eu assisti hoje com estes meus olhinhos a uma interpretação teatral, digna de causar inveja aos melhores actores que temos em Portugal.
Falava conosco com uma tranquilidade e sobre coisas que vai fazer sem o marido, que nem parecia que o homem tinha morrido, mas mal o tele começava a tocar, ou alguma vizinha se vislumbrava no horizonte, aquela bruxa, começava a chorar e a soluçar que nem uma Maria Madalena. Mal desligava o tele, ou a vizinha se ia embora, voltava a falar conosco, como se nada se tivesse passado.
Depois, o resto desta gentinha, destes seres demoniacos, que vivem ao meu redor, mal saí de casa, vieram logo ter comigo: "Gema, já sabe? O marido da sua vizinha morreu!" e ficavam á espera com os olhos esbugalhados, para ver o que dizia...
Da minha boca só saía: "Pois! Temos pena! É assim a vida, ninguém cá fica"
E ficavam de boca aberta, chocadas, com esta herege... e depois insistem em falar mal dos outros nas costas destes e ficam á espera que eu lhes dê o amen.
Não consigo tolerar, estas falsidades, estas hipocrisias da sociedade... irritam-me profundamente.
E hoje para mal dos meus pecados, tive que dar beijos a estas bruxas e ainda foi pior que ontem, elas hoje sairam das suas tocas, para fazer romaria em direcção ao prédio onde vivo, ou seja, mal saio a porta fora, la estão elas... ca medo!!!
Já avisei a mami: "Mami, não contes comigo para velórios, nem enterros, ok?" e lá tive que ir dar os sentimentos á pobre viúva desconsolada - que já disse:
"Olhem vou para a terra descansar e quem sabe viajar por Portugal, sempre quis conhecer o País e agora já posso. Sabe que com o meu E. era uma prisão."
Vem aí uma vizinha
- "Muahhhhhh! Meu querido marido, que tanta falta me faz. Meu Deus! Porque mo levaste? Muahhhhhhhhh! Snif! Snif!"
Vizinha dá os pêsames e vai-se embora
- "Pois! Pensei ir até Viseu e Braga, conhecer esses sitios. Que acha vizinha?"

4 comentários:

  1. se calhar a senhora é bi-polar ou entao é só mesmo parva lol

    ResponderEliminar
  2. looooooooool o marido no fim era um carrasco... mas nao se pode dizer isso que é feio... para as vizinhas :P Que conta são as aparências... esta mentalidade tem vindo a melhorar com o tempo (será?!)

    Lambidela**

    ResponderEliminar
  3. Há cada uma! (A parte de conhecer Viseu parece-me bem:P)

    ResponderEliminar
  4. Pedro - É só mesmo parva LOOOOOL

    Odalisca - E era, mas ela tb nao o tratava mt bem (aliás, eles nao se tratavam bem).
    Sempre as aparências e o cinismo no seu melhor. Não sei se tem vindo a melhorar, mas eu não tou pa estas coisas.
    Lambidelas gostosas

    ADEK - Viseu é mt bonita... Passei quase todos os meus Verões em S. Pedr do Sul e ia sempre a Viseu ;)

    ResponderEliminar