segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Parece que...

... aos poucos me rendo á evidência e acho que vou seguir o conselho do fofi do João e vou ter que ir ver a saga "Star Wars".
Ontem deitei-me com uma nuvem negra a pairar sobre a minha cabeça, dormir foi mentira e hoje a "tipa" continua a pairar sobre a minha cabeça - não me larga hein?
Uma visita chata, chata, e o tempo que cá esteve, foi a falar do trágico acontecimento da morte do meu pai. Odeio lembrar-me daquele dia que me causa tanta dor. Odeio lembrar-me de situações que se passaram.
Mas enfim, ainda vou tendo quem me ature e me tente levantar a moral - e não tenham dúvidas que é aqui que vemos quem são os nossos verdadeiros amigos.
Mas para piorar a situação aconteceu uma coisa ainda mais triste e que me deitou abaixo, mas depois de uma noite mal passada e depois de uma liçaozinha de condução com um instrutor que é um amigaço, vou seguir o meu próprio conselho: "Gema, carga nisso!"
E agora devem tar a perguntar: "Mas que raio então vem pra aqui chamado o "Star Wars"?"
Simples resposta, estava a pesquisar mais sobre o filme, desde que o João mo aconselhou e li um diálogo fantástico - e é que o filme tem frases bem boas e não tava nada á espera (desculpem-me os fãs mais aficcionados).

"Yoda: Premonitions, premonitions. These visions you have...
Anakin Skywalker: They are of pain, suffering. Death.
Yoda: Yourself you speak of, or someone you know?
Anakin Skywalker: Someone.
Yoda: Close to you?
Anakin Skywalker: Yes.
Yoda: Careful you must be when sensing the future Anakin. The fear of loss is a path to the dark side.
Anakin Skywalker: I won't let these visions come true, Master Yoda.
Yoda: Death is a natural part of life. Rejoice for those around you who transform into the Force. Mourn them do not. Miss them do not. Attachment leads to jealousy. The shadow of greed that is.
Anakin Skywalker: What must I do, Master Yoda?
Yoda: Train yourself to let go... of everything you fear to lose."

12 comentários:

  1. Eu só dou bons conselhos:)
    E faça favor de começar pelo Episódio IV, ou seja o clássico de 1977.
    beijoca

    ResponderEliminar
  2. Essa última frase do diálogo...é forte. Acho que é isso que tenho vindo a fazer ao longo da vida, treinar-me para a perda. Não significa que não haja dor, mas eventualmente, temos de a deixar partir. O que me lembra uma coisa que a minha mãe costuma dizer sobre os filhos: Não podemos olhar para os filhos como nosso, mas como seres independentes, que hoje são crianças, mas que devemos educar como os adultos do futuro. Amar e libertar...

    ResponderEliminar
  3. :( Tão linda!!! E eu despassarada que não soube que estavas assim para te dar muito miminhos e lambidelas... realmente essas pessoas levavam bem era um belo de um pontapé na bunda era o que era! CArga Nisso minha lindona! :)

    Quanto ao Star wars... a mim não me convencem lool

    Epah isto agora está com um ar... muito... azul...

    Muitas lambidelas amori**

    ResponderEliminar
  4. Carga nisso, mesmo, Gema :)

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  5. Gema,

    te entendo perfeitamente. A perda de alguém querido é algo difícil de superar!

    E não é que Star Wars é uma lição de vida? Além de ser muito divertido assistir! Lol!

    Assista depressa os seis filmes.

    Bjokas

    ResponderEliminar
  6. João - Não és nada convencido tu LOOOOOL Sim, irei ver o quanto antes, prometi-t e esta prometido. Cumpro sempre com o que prometo ;)
    Bjks

    Afal - Bem... estou sem palavras. Sim, estou de acordo com o teu comentario.

    Odalisca - Não tens culpa amiga. O teu trabalho tem estado a dar cabo da tua cabeça ;) Mas já passou (espero!) e sim, vou cargando nisso LOOOL

    Pois, mas prometi ao Joao que vou ver a saga e vou mesmo. Dps logo vejo se gosto ou nao.

    Sim, mudei o aspecto aqui do estaminé. Ano novo vida nova ;) Mas espero que gostes mais dele assim :P
    Mts lambidelas pa ti tb, minha doidona

    Cat - Sim, é o que fiz... cargar pa isto tudo LOOOOL
    Bjks

    Rodrigo - Mt dificil mesmo e com pessoas a insistirem a falarem semp+re do mesmo é terrivel.

    Vamos la ver se vou gostar de os ver, mas enfim, é uma chance que lhes vou dar :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Assim aprendeu sabiamente o Mestre Yoda as palavras e o sentido dos ensinamentos de Siddhārtha Gautama e outros Budas e Bodisatvas.
    Aproveita e pesquisa também um pouco sobre Filosofia Budista (eu identifico-me com muita coisa do Zen).
    Embora não fosse uma dor como a tua, ajudou--me muito a superar um grande perda e um momento, para mim, bastante difícil.

    ResponderEliminar
  8. Atrasadinha, mas...

    Bom 2010 pa ti! ;) :)

    Beijoquinhas!

    ResponderEliminar
  9. Esses filmes estão cheios de bons diálogos... o meu ex é grande fanático, fiquei a conhecer pormenores fabulosos...

    Bjokas

    ResponderEliminar
  10. Björn Pàl - Sim, gosto bastante de pesquisar sobre outras filosfias e religiões, nada demasiado aprofundado, mas um bocadinho de tudo.
    Mas vou tentar seguir o teu conselho e pesquisar mais sobre o Budismo.
    Obrigado ;) e bjks

    EuE - Nunca é tarde pa desejar um bom ano ;)
    Desejo que o teu tb seja mt bom :P
    Bjs

    Anira - Pois estou a ver que sim... vamos la ver se gostarei de os ver :P
    Bjks

    ResponderEliminar
  11. Posso estar com muito trabalho mas tenho tempinho para si doida ta? Olha que leva tau tau em vez de lambidelas...

    Eu pessoalmente gosto de cenas mais darks... isto está muito softzinho :P

    lambidola :P

    ResponderEliminar
  12. Dri Viaro - Obrigada pela visita, tb irei ao teu blog ;)
    Bjs

    Odalisca - LOOOOOL isso é o que tu querias - dar-me tau tau - mas pq é que ultimamente algumas pessoas me dizem isso???
    Sim, eu tb gosto de cenas mais darks, mas o meu mundo é assim, bonitinho e fofo :P
    Lambidelas boas

    ResponderEliminar