Hoje acordei muito cedo, as ruas sem se ver nada á frente com o nevoeiro, mas esse já se foi e agora temos um sol maravilhoso.Aqui fica o video do Mika ;)
Este é um blog que fala sobre o que se passa, o que se vê e se ouve no meu Mundo...
Hoje acordei muito cedo, as ruas sem se ver nada á frente com o nevoeiro, mas esse já se foi e agora temos um sol maravilhoso.
Hoje a minha maninha faz anos, por isso quero dar-lhe os Parabéns e desejar muitas felicidades.
E aqui fica uma homenagem ao Guarda Serôdio, que muito me fazia rir...
... com a cabeça na parede, é como eu me sinto hoje.
Antes de eu ser acusada de xenófoba com este meu texto, gostaria de começar por frisar, que não tenho nada contra ou a favor dos brasileiros, pois quero sublinhar, que este texto é, sómente, dedicado a uma cidadã do Brasil específicamente - Maitê Proença. Tenho amigos desse País e respeito-os a todos e certamente, que a maioria do povo brasileiro foi e é contra tudo o que ela fez e disse.
... que Barack Obama tenha ganho o Prémio Nobel da Paz. Não que tenha algo contra ele. Não. Mas neste momento, em que se espera pelo aval, ou não, ao pedido efectuado por um seu comandante, para o envio de mais um contingente militar, de cerca de 40.000 soldados, para o Afeganistão, mesmo antes da retirada de todos os militares do Iraque, pressionando desta maneira, a retirada dos aliados e acabando assim, definitivamente, com a Guerra do Iraque, guerra essa, sem sentido, começada pelo pai do anterior presidente, George W. Bush e continuada por este, por interesses no petróleo desse País, com a mentira descarada das armas de destruição massiva, que se veio provar ser a mais abjecta das mentiras, para a América cometer mais uma das suas ingerências nos países estrangeiros e com todas as consequências trágicas que se conhecem, não só para os americanos, como para todos os países aliados, usando e abusando da falsa bandeira do terrorismo internacional, que foi provocado por eles.
Não, não estão a ler mal... mas numa das lojas em que entrei, a minha irmã adorou um fato azul que estava num manequim. As calças serviam-lhe, o casaco não e a empregada disse-nos que não vendiam as peças separadas, por se tratar de um conjunto, explicação essa que, como é óbvio, aceitámos (que remédio), mas a senhora em questão, muito pronta, disse-nos: "Mas temos peças que são vendidas em separado, muito parecidas, quase iguais".
Acedemos vê-las e fomos atrás da senhora... ela, primeiramente, mostrou-nos calças e casacos castanhos fazendo, efectivamente, um conjunto - mas dissemos: "Mas azul, tem em azul?"
"Não, em azul, realmente, não temos, só o que está exposto no manequim"
"Então muito obrigado, sendo assim não estou interessada"
----
"Ah! mas temos estas duas peças, que são parecidas com o conjunto"
"Qual? aaaahhhhh este conjunto cinzento, que parece as fardas dos "magalas" da tropa, no antigamente?"
"Sim!"
"Não minha senhora, esse fato é tudo menos parecido com o outro. Não estou mesmo interessada."
"Aaaahhhh! Mas são o mais parecido que tenho"
DAHHHHHH! Parecidos, uma ova... só faltou mostrar fatos cor de laranja ou dourados.
Das duas uma, ou a senhora é daltónica ou é mesmo dumb, do mais dumbest possível (lá estou eu com os meus inglesismos).
Não há pachorra, pá. Não há mesmo.
O que valeu neste dia, foi mesmo o almoço. Fomos experimentar um restaurante, de lá, chamado "O Farnel Ribatejano".
Comeu-se divinalmente, os empregados muito profissionais, a comida muito bem feita e um extra, música ao vivo - um cantor brasileiro, com boa voz, harmoniosa, a cantar um medley de conhecidas canções brasileiras, à guitarra, bem gostosas de se ouvirem. A fila para o restaurante estava bem grande, mas foi, rápidamente, encurtada.
Sem dúvida a repetir, quando voltar lá.