quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Os meus meninos...

... ou então "As Minhas Colecções", como preferirem chamar-lhe (eu para mim serão sempre os meus meninos, que tanto me orgulho e que tenho uma paixão imensa).
Hoje decidi dar-vos a conhecer outras duas colecções que faço - sim, porque vocês só me conhecem uma delas, os dvd's.

A que vos vou apresentar de seguida, comecei eu quando era uma adolescente (com os meus 14/16 anos) e tudo por causa de troca de correspondência com estrangeiros (de todo o lado do Mundo) e além das cartas habituais comecei a receber postais junto a estas e ficava deslumbrada com os sitios magnificos que via naquele pedaço de cartão.


Depois, cheguei a pertencer a um site muito famoso que reune pessoas de todo o Mundo com a mesma paixão que eu - coleccionar postais - o famoso Postcrossing.
Aí a minha colecção cresceu a olhos vistos e quase consegui obter postais de todos os países existentes á face da Terra (devem faltar mesmo só meia dúzia de países super dificeis de conseguir).
Depois voltei a corresponder-me com estrangeiros e todos os que conheciam esta minha paixão, lembram-se sempre de mim e trazem sempre postalinhos a contar comigo das suas férias (ou deslocações profissionais).
Não sei ao certo quantos tenho - deixei de os contar á muito, pois são imensos - sei que tenho estes dois caixotes da imagem, com os países do Mundo e um outro caixote igual, só com postais dos EUA e da Disney.

Continuando...
A outra colecção, começou por brincadeira... a minha mãe tinha uma dúzia deles e eu ficava fascinada e não via a hora de ficar com eles e começar a minha própria colecção... Eis que em 2001, envio quatro pedidos e desses quatro pedidos, dois deles foram atendidos: fotos autografadas de celebridades.
Lembro-me, perfeitamente, de os primeiros que recebi terem sido de Charles Aznavour e Leslie Caron.
E assim a minha mãe ofereceu-me os dela, porque percebeu que eu iria ser bem mais aficionada nesta colecção que ela... recebi autografos de Natalie Wood, Peter O'Toole, Elizabeth Taylor, entre muitos outros.



Também nesta colecção, desisti de contar quantos tinha, pois são imensos. Como poderão ver na imagem todos aqueles dossiers azuis estão a abarrotar de fotos autografadas por celebridades.
Com cada fotografia vem uma história... umas melhores que outras. O caso de Vivienne Westwood, que andou de Londres para cá, demorou 6 meses, porque esteve perdida no Uganda :D
A do Dustin Hoffman, entre a minha carta enviada até receber a foto dele autografada demorou ano e meio, seguido pelo Dalai Lama que demorou nove meses.
Mas tenho tantos, tantos e tenho um orgulho tão grande nesta colecção também. E todos aqueles que recebi e que entretanto faleceram, fico um pouco triste, mas acaba por dar ainda mais valor á colecção... o caso de Susanah York (que faleceu este mês), Luciano Pavarotti, Charlton Heston, Marcello Mastroianni, Victorio Gassman, Natalie Wood,...

E termino por aqui, espero que tenham gostado desta minha revelação ;)

6 comentários:

  1. e espero que ao longo do tempo essa colecção seja cada vez maior =P

    ResponderEliminar
  2. Muito interessante. Dava para fazer 2 blogs sobre cada uma das colecções.

    ResponderEliminar
  3. Também gosto muito de postais, mas a minha colecção não se compara à tua.

    Gosto mto da 1ª foto, já te tinha dito. :)

    ResponderEliminar
  4. Pedro, vou fazer por isso e diga-se que a dos postais tenho sempre a ajuda de pessoal amigo ;)

    aespumadosdias, já tive há uns anos sobre a dos postais (mas estava em inglês) para que o pessoal soubesse que já os tinha na minha posse :D

    Zaahirah, adoro todos eles, dos mais velhinhos aos mais actuais e todos xpto LOOOOOOOL

    ResponderEliminar
  5. Só não tens de um certo bonzão!!! :P esse eu queria muitoooooooooooooo

    ResponderEliminar