sábado, 8 de janeiro de 2011

Estava para aqui...

... toda feliz a ouvir música da VH1 e a cantar, quando de repente, eis que começa a dar uma canção que eu adorava  (e ainda gosto) - "7 Seconds" da Neneh Cherry com o Youssou N'Dour.
Começo toda feliz e contente a cantar "Hajhaoman hfdiwdof ahjjays, nmhgeifkfu, akjdufuoeb, man lou be si nao lou be si no. Sypakh ambsuuuuuuuuuuu. Nothing can move us. We should be..."
E apercebo-me da triste figura que nós fazemos com certas e determinadas canções.
Pensem comigo, nos primeiros 40 segundos ele fala numa lingua que não se percebe, mas ainda assim, lembro-me perfeitamente quando a canção saiu que todos a cantavam a plenos pulmões (eu incluida) e era um misto de pessoa que tinha recuperado de um coma e já não sabia falar, com alguém em que lhe tivesse dado uma trombose com a boca de lado e sem se perceber muito bem o que se diz.
A minha cabeça começou logo a andar a 1000 á hora e comecei lentamente, a relembrar-me de algumas canções que foram hits de sucesso na altura e que todos cantavam alegremente e o mais impressionante é que ninguém, mas mesmo ninguém sabia o que estava a dizer - wich means... que se estivessemos a dizer "Eu sou uma porca e como esterco..."; "Vocês vão todos para a m**** e nem sabem que vão" estariamos a dizê-lo alegremente e se fossemos a esses paises eramos uma galhofa para eles :S
Aqui ficam algumas das que me lembrei, incluindo a que me despoletou toda esta tristeza. Se se lembrarem de mais alguma, estejam á vontade de me relembrar...

O-Zone - "Dragostea Din Tei"


Las Ketchup - "Asereje"


Tarkan - "Kiss Kiss"


Youssou N'Dour & Neneh Cherry - "7 Seconds"


Wes - "Alane"

2 comentários:

  1. Também eu, mas já pensaste que realmente não sabemos o que ele diz naqueles 1ºs 40 segundos???

    ResponderEliminar