quinta-feira, 2 de julho de 2009

As obras...

Numa rua transversal à minha, estão a fazer a reestruturação da mesma e hoje quando fui à janela, deparei-me com uma cena que não é rara: um buraco e seis trabalhadores. No buraco estava, realmente, um deles a trabalhar, mas estavam quatro a olhar para o que trabalhava e um outro a falar ao telemóvel, afastando-se do trabalho e encostando-se a um muro - e esteve a falar bastante tempo.
Peço imensa desculpa, mas se só está um a trabalhar, porque é que têm tantos trabalhadores pagos para olharem??? É que não é só desta vez. Cada vez que existe alguma obra, vejo sempre esta situação acontecer.
Será só no concelho do Seixal ou também acontece o mesmo noutros concelhos?
Enfim... eu também não me importava de ser paga só para olhar - é que é um trabalho muito árduo!

Aviso: A imagem acima não é a minha rua... nem sei onde é :P

7 comentários:

  1. Então não é um excelente trabalho e olha que suas muito :P
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. deixa la aqui tb e assim lol, resposta no meu blog

    ResponderEliminar
  3. En France c'est pareil,il y a le chef,le sous-chef,l'adjoint du sous-chef,l'ouvrier qualifie et l'ouvrier moins qualifie(celui qui travaille)si jamais il y a un probleme,on licencie l'ouvrier moins qualifie car on ne peut pas lui faire confiance.Kafka avait tout compris.
    Monteiro Jose

    ResponderEliminar
  4. Tem que existir alguem fora do buraco para ver se tudo corre bem.... mas se calhar 5 até são demais... então digamos 3 chegavam, o desemprego aumentava então.


    Gema, agora convido-te a ver as coisas no inverso: o gajo que esteve muito tempo ao telemovél pode ter reparado que foi olhado durante algum tempo.. e pensou "aquela não tem mais nada que fazer"

    cumpts.

    ResponderEliminar
  5. É assim em todo o lado....

    E olha que n é só nas obras, até nos escritórios de advogados é assim..:p

    ResponderEliminar
  6. José - ahahahah! :D
    Je pense que c'est ainsi par tout le monde, malheureusement :(

    Nasp - Pois tem que estar, mas realmente 5 são demais :( Eu até compreendo, que para o desemprego não aumentar que estejam tantos a fazer nada, mas o pior é que a obra já está a ser feita há mais de 3/4 meses e assim , compreende-se... e a rua até é pequena :(
    Sobre as coisas no inverso: 1º ele não me viu, estava suficientemente, longe; 2º mesmo que me tivesse visto então ficou cheio de inveja por não poder estar como eu sem nada para fazer :P E tu também diga-se ;) ahahahah
    Bjs

    Dexter - Pois estou a ver que sim :( e acrescento além dos escritórios de advogados, os bancos :(
    Bjks

    ResponderEliminar