terça-feira, 2 de junho de 2009

De regresso das férias...

Olá a todos!
Cá estou eu de regresso das férias e de volta ao mundo dos blogues.
Primeiro, muito obrigado, pelos desejos de boas férias de todos vós - foram mesmo umas férias excelentes e já comecei a "magicar" qual será o próximo destino ;)
Aqui ficam algumas fotos que seleccionei, para partilhar convosco - em tantas fotos que tirei (mais de 1000), foi muito dificil seleccionar tão poucas fotos.

Aqui foi no dia em que cheguei, na hora de sair. O Mickey e a Minnie vêem a todos os fechos despedir-se dos visitantes.
Tantas crianças a chorar!!!


Uma das coisas que mais gostei nesta visita á Disneyland - "It's Dance Time... in Discoveryland". Dançar, dançar, dançar... e muita diversão com o Stitch e os dançarinos. Foi impossivel estar quieto, sem dançar :D


Uma das paradas - "Minnie's Party Train".
Uma das paradas, que me ficou bem marcada na memória, pelas canções e pela voz da Minnie a chamar a atenção dos visitantes: "Attention! Attention!"
Ainda hoje, ponho-me a cantar...

E lá estavam estes piratas ainda a chamar o cão com o osso, para apanharem a chave :P
Já tinha imensas saudades da Disneyland... Esta é sem dúvida uma das minhas atracções favoritas da Disney - também gostei muito do Buzz Lightyear Laserblast.

Na Disney foi a 3ª vez que lá estive - aqui no Walt Disney Studios foi a 1ª e também gostei bastante, apesar de não terem tantas diversões (num dia, tudo bem planeado, consegue-se ver este parque á vontade).


ADOREI!!! Não aconselhável, a quem queira ir a seguir a uma refeição e a quem tenha tensões irregulares e corações fracos.
Eu, em especial, apanhei um verdadeiro "cagaço" com o "porteiro" deste hotel que me fisgou desde que entrei na diversão e apanhou-me desprevenida numa sala de espera toda escura,onde metem um visor com as imagens da Twilight Zone - dei cá um berro, que todos que lá estavam dentro se assustaram também.
Uma diversão que está muito bem conseguida e é para mim, sem dúvida "a cereja no topo do bolo". Todos os que lá estavam, mal ouviam um barulho, olhavam para a "própria sombra". Hilariante!!!

Entre tantas figuras famosas, decidi-me pelo Leonardo Da Vinci... mas também estive com Phil Collins, Maria Callas, Rodin, Picasso, Bruce Willis, Gandhi, Marylin Monroe,...
Tudo no Musée Grévin - museu de figuras de cera. Está muito melhor que da última vez que lá fui e o espectáculo no Palais des Mirages, foi simplesmente maravilhoso!



E lá estava, como sempre, a belissima Torre Eiffel. E mais uma vez, não consegui lá ir acima - km de filas intermináveis fizeram com que eu desistisse de lá ir. Imagino que a 1ª pessoa a entrar deve de ter chegado ás 4h da manhã - só pode.

Adorei tudo, excepto, que desta vez, não gostei nem um pouco dos franceses - muito mal educados e antipáticos - o que das outras vezes achei o contrário. Nas filas, tanto da Disney, como em Paris, quem tentava furar as filas e fazer dos outros parvos, não foi como das outras vezes os portugueses, espanhóis ou italianos, mas sim os franceses.

Achei também Paris, muito mais, mas mesmo muito mais insegura. Imensas romenas a roubarem em pontos turisticos - só no espaço da Torre Eiffel, vi mais de 20 aos pares, para roubarem os turistas... e são mesmo "jeitosas" naquela "arte".

Logo na ida da Disney para Paris no RER, no metro, um casal de aparência argelina, tentaram roubar a minha mãe, pensando que ela estava sozinha... mas não conseguiram, felizmente, por estarmos prevenidas e termos saido na estação seguinte e feito algum barulho... Devo confessar que fiquei algo desiludida com Paris, mas enfim... não consigo resistir ao charme desta cidade :)

UI!!! Que saudades...

8 comentários:

  1. Ah... a menina andou a falar francês. Paris + a Disney. Também estive por lá há uns anitos e gostei bastante.

    Na altura, não dei por larápio nenhum. Ainda bem que tudo acabou sem percalços de maior, após a tal tentativa de roubo.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Bem, grandes férias!! E grandes fotos ;)

    ResponderEliminar
  3. Paris: para mim a melhor cidade do mundo... De vez em quando la vou e mesmo com todos os defeitos, é PARIS. Em relação à Disney, enfim... Tenh 26 anos e cada vez que lá vou pareço um miudo. Aliás acho que me divirto mais que os miudos. Por mim, se tivesse possibilidades, mudava-me para lá uns tempos. Tenho é pena de ainda não ter ido aos Studios.

    ResponderEliminar
  4. Red Dust - Oui, beaucoup de fois, parce que les français n'aiment pas de parler d'autres langues.
    Agora fora de brincadeiras, achei mesmo o ambiente de Paris, bastante diferente e os franceses também.
    Sim, ainda bem que não aconteceu nada de especial, apenas o susto.
    Bjks

    Dexter - Foram MESMO, umas grandes férias... talvez das melhores que eu alguma vez tenha tido. Quanto ás fotos, tirei mais de 1000 e por acaso as que meti no blog, não são de todo as melhores, mas são boas ainda assim ;)
    Bjs

    Cocky Blaboa - Sem dúvida... e tenho a certeza que vou voltar a visitar Paris - até porque não quero morrer sem ter ido ao cimo da Torre Eiffel :P
    Apesar de estar algo desiludida com a cidade em termos de insegurança, já estou preparada e sei onde não devo ir de nenhum modo.
    Quanto á Disney, eu própria tenho 28 (mais dois que tu) e sou completamente fanática pela Disney e sou uma autêntica miuda quando lá entro.
    Tirei fotografias e pedi autógrafos aos personagens Disney, mesmo quando, na maioria, quem lá estava era miudos com menos de 8/9 anos :P
    Mas sabes... eu até de certa forma acho que na realidade quem usufrui melhor dos Parques é realmente a partir dos 10/12 anos. Vi lá miudos muito novos assustados e a chorar, pois não gostavam das diversões nem de se aproximar dos personagens e pior para mim, foi ter visto mães com bébés de colo, que ao ouvirem sons (muitos altos para eles) não paravam de chorar - isto para mim é irresponsabilidade, mas é apenas a minha opinião.
    Quando tiver filhos, é óbvio que vou levá-los lá, mas só quando achar que eles já percebem o suficiente do que se passa á volta deles.
    Bjks

    ResponderEliminar
  5. ahhh....Paris:)))
    Como eu adoro essa cidade:)) é uma eterna perdição!!!Já a Disney, já lá fui 3 vezes e parece que é sempre a primeira vez!!É outro mundo:)

    ResponderEliminar
  6. Olá! Já andei por esses sitios.
    Bem vinda de novo aos blogues

    ResponderEliminar
  7. Anita - Completamente de acordo ;)

    aespumadosdias - Obrigada!

    Bjks

    ResponderEliminar
  8. Ola, bom dia.
    J'ai commande le livre Valentine a Paris, car sur Lyon il est introuvable, sitot je le reçois je vous l'enverrai,faut compter environ deux semaines.
    Monteiro José

    ResponderEliminar