quinta-feira, 23 de abril de 2009

Avaliação de "A Sangue Frio" de Truman Capote

Holcomb, no Texas, nunca mais será a mesma, desde que quatro elementos da família Clutter são, brutalmente, assassinados.
A população passa a ter medo da sua própria sombra, pois estão convencidos que os assassinos são daquela terra e se os Clutter, que eram uma família, a que ninguém tinha nada a apontar e nenhum inimigo aparente e mesmo assim foram assassinados, quem garante que mais ninguém é assassinado?
Isto tudo, até ao dia em que os verdadeiros assassinos são apanhados e condenados à pena máxima - a pena de morte.
Truman Capote, interessou-se por este caso verídico e ele próprio o foi investigar, contactando, inclusivé, com os assassinos - Perry Smith e Richard Hickock - para saber mais pormenores... Toda esta investigação deu como resultado, este livro perturbador, que prova que a vida é frágil demais.

NOTA: 6/10

6 comentários:

  1. O livro nunca li, mas vi o filme e sinceramente não gostei muito...

    ResponderEliminar
  2. Eu é o contrário - li o livro mas não vi o filme.
    Vi "Infamous", que fala sobre Capote a investigar o caso e pareceu-me interessante. Tenho curiosidade em ver o filme, mas nunca o vi á venda, nem para alugar :(
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Já vi p alugar e p venda. Se o quiseres comprar vai à Carbono ou à Mau Génio (isto se fores de Lisboa) onde se compram DVD's mais baratos. É lá onde compro, p a minha (ainda) pequena colecção. Ou então encomenda a partir da play.com.

    ResponderEliminar
  4. Tenho que ver onde ficam as lojas, mas já agora, obrigado pela dica ;)

    ResponderEliminar
  5. Aquele Miki era eu, entrei com outra conta que tava aqui no pc :S

    ResponderEliminar