sexta-feira, 17 de abril de 2009

Prémio "Notícia Que Já Não Posso Ouvir Falar Mais"

Há notícias que já me deixam os "pelinhos" todos em pé, pois já me irrita estar, sempre, a ouvir falar das ditas... não sei, é qual delas devia ganhar o prémio.


#1 - Caso Casa Pia
Não há maneira de terminar este caso e volta sim, volta não, aparece-nos outra vez nas notícias, sendo que toda a gente já sabe, que não vai dar em nada (como todas as coisas neste país, que envolvam políticos, pessoas ou entidades com muito dinheiro).
É que já não há pachorra para ouvir falar mais deste assunto e, principalmente, saber que todos os que estão a ser julgados, vão sair "imaculados".

#2 - Caso Freeport
Outro assunto que, constantemente, invade os nossos ecrãs e de que já não tolero ouvir falar mais.
Se noutros casos de justiça, o "ser humano comum" fica impune, com o 1º Ministro, ainda mais depressa, vai cair em "cesto roto". Não vai dar em nada... por isso, porque é que insistem em falar, constantemente, deste caso??? Ou então, porque não fazer-se uma verdadeira investigação, isenta e sem as fugas de informação a que já nos habituámos???


#3 - Caso Maddie McCann
Aqui está outra notícia, de que já não suporto ouvir falar mais. Tenho uma pena imensa, desta criança (e dos irmãos dela), mas os pais estão envolvidos nisto até à "peruca". Nunca vi um casal tão desprovido de sentimentos e mais interessado em aparecer, auto-promover-se e enriquecer, como o casal McCann. Outro assunto que não vai dar em nada, pelo envolvimento político a que esteve sujeito e, eventualmente, ainda estará e que levou as nossas forças policiais e de investigação científica a ficarem muito mal vistas e onde "rolaram cabeças". A que preço estes políticos de meia-tigela se vendem, meu Deus e que interesses obscuros se escondem por detrás de certos acordos? Se estes pais não tivessem as costas "tapadas" por alguém, muito influente, já estavam há muito na prisão ou no mínimo, já lhes teriam tirado os gémeos, por serem pais mais que negligentes. E isto não sou eu que digo, foi público e notório pois foi dito e publicado pelos meios de comunicação social e pelos media.


#4 - Caso Apito Dourado
Este está, neste momento, mais parado, mas ainda assim, de vez em quando, quer voltar a respirar... mais um assunto que... vai dar em nada. Só dá mais tormento à minha visão e à minha cabeça. Sim, porque estar sempre a ouvir falar do mesmo, é horrível - se ao menos eles falassem e a gente visse alguma coisa a ser feita... mas não. Este país está mesmo mal :(

#5 - Caso Esmeralda
Este caso já deveria ter sido encerrado há muito, mas a justiça portuguesa, ou não funciona, ou funciona muito tardiamente - o que aconteceu neste caso. Ou seja, se a justiça tivesse funcionado desde logo, o caso Esmeralda, não seria um caso, mas mais um processo comum.
Depois de terem entregue a criança ao pai biológico, pensei que ficava tudo resolvido, mas pensei mal, e agora foi a vez da mãe biológica, "baralhar e dar cartas" e confundir, de novo, todo o processo, pedindo o poder maternal da criança... ou seja, mais dia, menos dia, lá voltamos outra vez, com o "ataque" de notícias sobre este caso.

Eu vou acrescentar na tabela ao lado, um inquérito acerca destes assuntos e assim, depois de votarem, eu atribuirei o Prémio "Notícia Que Já Não Posso Ouvir Falar Mais".
Colaborem!!!

1 comentário:

  1. Concordo com todos, sem margem para dúvidas. Mas para mim, o mais intragável é o caso Casa Pia. Aposto o que quiserem em como n vai dar em nada, e os comedores de criancinhas vão continuar a andar por aí à solta.

    ResponderEliminar