sábado, 28 de novembro de 2009

Sempre actual

"Se tu viesses ver-me..."

"Se tu viesses ver-me hoje à tardinha,
A essa hora dos mágicos cansaços,
Quando a noite de manso se avizinha,
E me prendesses toda nos teus braços...

Quando me lembra: esse sabor que tinha
A tua boca... o eco dos teus passos...
O teu riso de fonte... os teus abraços...
Os teus beijos... a tua mão na minha...

Se tu viesses quando, linda e louca,
Traça as linhas dulcíssimas dum beijo
E é de seda vermelha e canta e ri

E é como um cravo ao sol a minha boca...
Quando os olhos se me cerram de desejo...
E os meus braços se estendem para ti..."


Florbela Espanca

Adoro Florbela Espanca e hoje sinto que este poema faz todo o sentido.
Bom fim-de-semana para todos ;)

5 comentários:

  1. E depois deste poema ainda queres que eu vá ver o jogo?
    Tens a certeza?
    Beijo grande

    ResponderEliminar
  2. LOL Vai lá... o nosso Benfica tem de ganhar ;)
    Dps falamos :P
    Bjks

    ResponderEliminar
  3. looooool O benfica merece!!! :):) Vai ver com ele :P

    ResponderEliminar
  4. Zion Pavillion
    Um pavilhao de Paz e Meditação..onde o espirito se alimenta de boas energias
    visita e aprecia a Terra descrita outrora em livros

    tens as mãos limpas e coração puro...vem
    deixa uma marca ttua..

    ResponderEliminar
  5. Carlos - Pq é que os meninos se juntam sempre para conspirarem??? LOL
    Assim foi melhor ;)
    Pena que o Benfica tenha empatado.

    Iúri - Não leves a mal mas passo.
    Mas fica aqui postado, para quem possa interessar, ok?

    ResponderEliminar