terça-feira, 10 de novembro de 2009

Parabéns!

Hoje a Rua Sésamo faz 40 anos - é obra!
Há 40 anos que nasceu esta série educacional que fazia todas as crianças aprenderem a contar, a soletrar e também a relacionar-se com os outros.
Por cá, ela passou no final dos anos 80 e inicio dos 90, mais propriamente, em 1989 tendo terminado em 1993.
Quem não se lembra do Poupas, do Ferrão, da Tita, do Monstro da Bolachas, o Egas e o Becas, e tantos, tantos outros.
Aqui fica um video, não do genérico que todos se devem recordar, mas de uma cena, que ainda hoje me lembro tão bem, por ser tão engraçada, chamada "A Pesca".


P.S. - É impressão minha, ou a voz do Becas é a de António Feio, alguém me saberá dizer?

5 comentários:

  1. tantasss saudades... :(
    Ainda tive um caozinho chamado becas :)
    Peixe Peixe PEIXEEEEE

    ResponderEliminar
  2. Já vi o google!! Está lindoooo!!! :D


    Esse é o famoso episódio do Peeeeixe, peixe, peixe, peeeeiiiixe!!! =P

    ResponderEliminar
  3. Já tinha dado antes a versão americana. Eu tinha um boneco de borracha do Egas.
    Eram muito engraçados.
    Não dá para perceber se a voz do Becas é a do António Feio.

    ResponderEliminar
  4. Eu adorava hehe e sou quase um monstro das bolachas hihi e o popas era um fofo

    ResponderEliminar
  5. A todos, está visto que esta série reune consenso e ntre todos... era uma serie bem gira e bastante educativa ;)
    Bjs a todos

    ResponderEliminar