segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Bravo!!!

Ontem, fui assistir à peça de teatro "O Camareiro" , no Teatro Nacional D. Maria II.
Transcrevendo o texto, que descreve esta peça:
"O Camareiro - The Dresser é um retrato apaixonante da vida nos bastidores do teatro. À frente de uma companhia itinerante, o já ancião actor e director da companhia, que é tratado por Sir, luta para conseguir manter a sua própria sanidade e completar a sua 227ª representação do Rei Lear. A ajudá-lo está o seu devoto camareiro, Norman, que tudo fará para que o actor consiga cumprir esta tarefa. Uma aventura cómica e, ao mesmo tempo, emocionante sobre as relações humanas."
Fiquei rendida a esta peça, foi genial, maravilhosa, tremendamente bem feita, como eu esperava. Mais, superou todas as minhas expectativas.
Ruy de Carvalho e Virgílio Castelo são dois "monstros" do teatro, são indescrítiveis.
Ri imenso, chorei mesmo de verdade e arrepiei-me todinha. Senti mesmo, na pele, a intensidade da peça, conforme ela se desenrolava.
Todo o elenco foi muito bom, mas sem dúvida que estes dois actores que mencionei, foram o ponto forte. Eu não simpatizava muito com o Virgílio Castelo e fiquei rendida, desde ontem, a este actor. Ruy de Carvalho, não há muito a dizer, a não ser que agora compreendo perfeitamente, o porquê de o considerarem, tão sómente, o melhor actor português. E concretizei um sonho, que era ver este actor ao vivo.
Os pontos mais fortes, quanto a mim, foram, quando Sir morre e quando o público é público e de repente, "nos tornamos" parte do backstage, deste grupo de teatro - MAGNÍFICO!
Também gostei de ver o teatro cheio, nem um lugar vago - gosto de saber que os teatros voltam a ter público.

De volta a casa, o fim do dia acabou da melhor maneira - este pôr do sol fabuloso, que rápidamente captei com a minha máquina fotográfica!

Sem comentários:

Enviar um comentário