quinta-feira, 6 de agosto de 2009

TOP 10 - Música Francesa

Olá a todos!
Hoje começo um novo tópico, os meus TOP 10.
Todas as 5ª feiras irei fazer um Top 10 de alguma coisa, o de hoje é sobre música francesa (cantada nesta língua).
E sempre de maneira decrescente, aqui está o meu primeiro TOP 10:

10º - Stéfanie - "Ouragan" (1986)



9º - Nadiya - "Parle-Moi" (2004)



8º - Faudel - "Mon Pays" (2006)

7º - Mozart L'Opera Rock - "Vivre a en Crever" (2009)


6º - Vanessa Paradis - "Joe, le Taxi" (1987)


5º - Serge Gainsburg e Jane Birkin - "Je T'Aime... Moi Non Plus" (1969)


4º - Christophe Willem - "Berlin" (2009)

3º - Calogero ft. Passi - "Face à la Mer" (2003)

2º - Françoise Hardy - "Tous les Garçons et les Filles" (1962)

E, finalmente, em 1º lugar, não poderia ser outra canção, senão esta, que tem várias versões gravadas posteriormente por outros artistas, mas esta é sem dúvida a melhor e única...


1º - Edith Piaf - "La Vie en Rose" (1945)

Espero que tenham gostado do meu TOP 10 ;)

12 comentários:

  1. Só Nadiya???
    Há muitos outros artistas bons que cantam francês, mas estas canções são as que gosto mais :P
    Bjks

    ResponderEliminar
  2. Desses citados só conheço a Nadiya, tenho várias músicas dela, a Vanessa e Edith Piaf, q teve um filme sobre recentemente q achei muito bom! O restante eu ñ tinha conhecimento!
    Desculpe a ignorância..hahah..
    Bjo! Diego!

    ResponderEliminar
  3. Muito bom top, muito igual as minhas preferençias só falta ai a Desireless.

    ResponderEliminar
  4. Dewonny - Não tem qualquer problema. Também não sei se a música francesa passa muito na tv brasileira...
    Bjks

    Nasp - Não conheço... Desireless é o nome da canção ou da cantora/grupo???
    Agora digo eu... desculpa a ignorância ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Conheces sim, canção pop dos anos 80 que correu mundo!

    Desireless - yoyage yoyage

    ResponderEliminar
  6. AAAAAAaaahhhh! Claro que me lembro dessa canção... eia pá! já há naos que não oiço essa canção. Obrigado por me lembrares dessa canção ;)
    Bjks

    ResponderEliminar
  7. Numa de música francesa, aconselho, e sao actualmente os meus cantores preferidos de França, Raphäel e Grégoire. Se nao ouviste, vai ao youtube ouvir por exemplo "Rue des étoiles" do Gregoire, ou "Caravane" de Raphael.

    ResponderEliminar
  8. Vou mesmo ver... obrigado pela dica ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Amo alguns nomes dessa lista, como Edith Piaf e Serge Gainsbourg. Françoise não conheço muito bem. Os outros nunca ouvi falar. Mas a minha preferida é a Vanessa! *-* Sou super fã! Mas na minha opinião, ela tem músicas bem melhores que Joe Le Taxi! hahaha

    ResponderEliminar