sexta-feira, 5 de junho de 2009

Numa sala de espera...

Ontem, fui ao médico (fui acompanhar a minha irmã e a minha mãe) por isso fui aos médicos no plural :)
A minha irmã foi atendida na hora programada, mas o médico da minha mãe estava atrasado no atendimento aos pacientes, por isso, tivemos que ficar na sala de espera mais tempo.
Só sei que estive na sala de espera por volta de hora, hora e meia e nesse tempo todo, estava ao lado da minha mãe, um senhor como a figura abaixo mostra (e a figura não faz o som que o senhor fazia). A minha mãe até pensou que o dito senhor lhe ía tombar sobre o ombro o que, como é de calcular, nos deu vontade de rir.

Todos olhavam para ele e quando um médico ou assistente chamava pelo nome de algum paciente, o homem continuava como estava e as pessoas, inevitavelmente, desatavam-se a rir...
Eu sei que o cansaço é muito, mas como é que uma pessoa consegue desligar-se, completamente, do Mundo???
Lá acabaram por chamar pelo nome dele que, por acaso, ouviu, pois acordou assustado com a voz estridente de um dos médicos... por acaso, foi na mesma altura, porque se não fosse assim, acho que o senhor ainda lá estaria hoje.
Eu não consigo adormecer em lado nenhum, que não seja a minha caminha e até me faz alguma confusão ver pessoas a dormir, profundamente, por exemplo, nos transportes públicos (onde até, por acaso, existem carteiristas), mas isto sou eu, claro!!!

4 comentários:

  1. E o avô Simpson é somente um cartoon, imagina na vida real :P

    ResponderEliminar
  2. Eu durmo em todo o lado...

    Como sou um galdério, desde cedo me habituei a dormir fora de casa...e como nunca levo o carro qdo saio, por razões óbvias, tenho que esperar pelos transportes públicos...já mandei grandes sonecas em estações da linha de Cascais.

    Mas a melhor, foi qdo uma vez fomos a uma gala da faculdade, todos de fatinho e tal, e dps na volta íamos dormir em casa de um amigo meu. No entanto, ele perdeu as chaves e tivemos de esperar que a empregada chegasse, às 9 da manhã. Entretanto, desde as 7 até às 9, dormimos 4 gajos de fato, nas escadas do prédio ao lado....

    ResponderEliminar
  3. Amigo Dexter, ora aí está uma coisa que eu nunca conseguiria fazer - dormir nas estações de comboio de Cascais :D
    Quanto à questão de tu e os teus amigos dormirem na escada, é hilariante.
    Bjs

    ResponderEliminar