segunda-feira, 4 de maio de 2009

Fim de Semana...

Ao Sábado em Lisboa, como sempre, vê-se de tudo.
Belíssimo dia, verdadeiro tempo de Verão, as ruas cheias de turistas, que gosto bem de ver.
Fui aos Armazéns do Chiado, à Fnac (como não podia deixar de ser) e aproveitei, também, para almoçar - fui na intenção de almoçar Pita Shoarma, nas Picoas, mas vi que nos Armazéns do Chiado já têm um "Balcão" da Portugália e isso convenceu-me logo.
Enquanto esperava para ser atendida, comecei a reparar, que algumas pessoas estavam a olhar para qualquer coisa e foi então que vi um casal de estrangeiros, a rondar os 30 anos, com um bébé num carrinho e que por onde passavam, os "tugas" viravam os pescoços para olhar bem, (numa mesa com 6 pessoas, todos a olhar e a falar, só como exemplo) e tudo isto, porque o rapaz tinha um estilo à americano, cheio de tatuagens e piercings (estilo à "Miami Ink") e a jovem era toda boazona e louraça... e eu ri-me, claro! Acho engraçado os "tugas" olharem para os turistas, como se estes fossem alienígenas - é fartar de rir.

Bom, quanto ao almoço, foi muito bom, à excepção da rapidez do serviço. A Caixa era rápida e simpática, mas do empregado, que nos atendeu o pedido, já não posso dizer o mesmo, pois além de não ser lá muito simpático, também era muito lento e um bocado trapalhão (sempre a trocar tudo). A comida estava muito boa e gostei mais deste "Balcão", no Chiado, do que o do Montijo, onde costumo ir, pois aí a comida, costuma vir um pouco mais para o frio e esta estava bem quentinha!

No Domingo, voltei à "A Petisqueira" (eu disse que ia voltar a repetir a experiência).
Bom, tudo muito bom, a confirmar a 1ª experiência.
Desta vez, pediu-se "Bacalhau à Zé do Pipo" e "Carne Assada no Forno" e à sobremesa, comeu-se "Mousse de Chocolate", "Salada de Frutas" e "Semi-Frio de Morango" - tudo excelente!
Quando chegámos, o restaurante estava cheio e tivemos que esperar. No entanto, fui ouvindo outras pessoas a dizerem que eles estão sempre cheios, principalmente, ao Domingo.
Entretanto, foram chegando mais pessoas que, também, ficaram à espera e ainda ouvi um casal a dizer:
ELA: "- Com tantos restaurantes aqui na zona, a gente vem sempre para este, que está sempre cheio. Não podíamos ir a outro?"
ELE: "- Está sempre cheio, porque a comida é boa e é por isso que a gente vem sempre a este."
Como o compreendo tão bem...
À saída, todas as senhoras foram presenteadas com rosas belíssimas, por ser Dia da Mãe. Eu, ainda, disse ao Sr. António, que não era mãe, ao que ele retorquiu, para ficar à mesma com a rosa, pois eu era mulher - não é bonito?
Quando saímos, ainda estava uma fila para almoçar e acho que isto diz tudo, não é?
Ainda bem que voltámos a este restaurante.
Resta dizer, que o restaurante é na direcção da famosa "Festa do Avante", mais ou menos a 5/10 minutos a pé, desta.

3 comentários:

  1. Ainda bem que pegaste nesse exemplo do tipo estranho, à lá Miami Ink. É mesmo típico do português, que muitas vezes não têm noção da figura que faz, é preciso ser dito, censurar os outros só porque são diferentes. Não há quem nos perceba :P

    ResponderEliminar
  2. Pita Shoarma, nas Picoas? Tenho que ir. Mas onde concretamente?

    ResponderEliminar
  3. Ivan, é que é mesmo. É que não se enxergam e vêem que fazem figuras ridiculas.
    Quando vou ao estrangeiro, posso andar como me apetece, que ninguém liga. Cá em Portugal, és logo olhada de lado, se não andares "normal". Cada um é livre de andar como quer.
    Eu visto-me, "normalmente", ganga, t-shirts, etc. mas porque gosto. Não tenho piercings ou tatuagens, mas porque não quero. Mas respeito a escolha de qualquer um, e muito menos faço figura de parva, com o pescoço a rodar tipo "exorcista", só para ver bem... duhhh!

    aespumadosdias - Sim, quando vou a Lisboa, para a Baixa ou para esses lados, vou sempre ás Picoas, á Pita Shoarma - fica no Saldanha Residence (aquele shopping ao lado do edificio da PT). Dentro do shopping, se entrares pelo lado do que passa em frente do edificio da PT, fica no piso dos cinemas, passas a fonte e vês logo aí uma casinha que não me recordo do nome (Joshua Shoarma, penso eu?!).
    É um franchising, que existe em muitos shoppings - já experimentei o do Colombo (grande porcaria que deitei todo para o lixo) e o do Almada Fórum, que até é bom, mas nenhum supera o que fica no Saldanha Residence.
    É mesmo muito bom :P

    ResponderEliminar