sábado, 9 de maio de 2009

Com chuva ou não... lá fui eu.

Tenho adiado a minha ida ao Núcleo da Mundet, que pertence ao Ecomuseu Municipal do Seixal e já tinha esta semana decidido, que era este Sábado que eu, finalmente, iria.
A chuva estava, quase, a conseguir convencer-me a ficar em casa e adiar mais uma vez a ida... mas não conseguiu :)
É pequeno, o núcleo da Mundet, e tenho pena que muitas das instalações estejam em más condições, mas ainda assim, do que visitei... gostei.
Também tive pena pelo dia estar assim, porque não pude tirar fotos ao exterior da fábrica - só consegui tirar esta, no meio das "tréguas" que a chuva deu.
Só sei que cheguei a casa toda encharcada, com a molha que apanhei, mas ainda assim, fiquei satisfeita.
Aqui fica uma foto de uma chaminé ainda resistente, da antiga fábrica da Mundet.


Para quem estiver interessado em saber mais sobre este núcleo:
Ecomuseu - Núcleo da Mundet (Seixal)

7 comentários:

  1. Epá sinceramente nunca tinha ouvido falar...mas pareceu-me fixe!

    ResponderEliminar
  2. olá, que legal, a chuva também me deixa sempre na dúvida...

    Eu vi algumas coisas de Portugal na record, no troca de família, gostei muito, e fiquei com vontade de conhecer.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  3. Dexter - É normal que nunca tenhas ouvido falar se moras do outro lado, não é???
    É engraçado ir lá e ver como as pessoas trabalhavam antigamente. Uma fábrica de cortiça, com tanto para dizer...
    Bjs

    Thiago - É raro passear com a chuva, mas como já me tinha decidido a ir finalmante este Sábado, achei que a chuva, não devia ser mais forte que eu :P
    Sim, Portugal tem muitas coisas bonitas, mas infelizmente, a maioria do património Português está muito mal tratado :(
    Bjks

    ResponderEliminar
  4. Quando lá estive ao pé nas véspera do 25 de Abril tive curiosidade em conhecer por dentro.
    ps: Nunca consigo comentar o teu blog à 1ª tentativa

    ResponderEliminar
  5. O Seixal é bem simpático e é sempre interessante conhecermos a nossa história. Para quem gosta de saber informações e saber mais sobre a nossa história, tenta visitar sempre o nosso património.
    Eu quase conheço tudo aqui do Seixal, mas ainda faltam dois ou três sitios.
    Continuo a dizer, que o sitio é engraçado, apesar de ter algumas coisas um pouco ao abandono dentro dos terrenos da fábrica, mas aquilo é enorme e ainda tivemos que andar um bocadito - á chuva :P

    P.S. - Também nalguns blogs, nunca consigo postar á 1ª... não sei bem porquê???

    ResponderEliminar
  6. Pois Gema, é capaz de ser por isso lol :)

    Sinceramente, do Seixal só conheço aquela zona à beira rio, e o Tribunal, que por acaso até é um edifício bonito e funcional.

    ResponderEliminar
  7. Então do tribunal, vês os muros da fábrica da Mundet :P
    Na beira rio é óptimo para andar a pé e eles estão a melhorar e a alongar o passeio para a gente poder andar a pé ou de bicicleta ;)
    O tribunal é um edificio bonito, pois olha isso já não sei se concordo, mas que precisa de umas belas obras, lá isso precisa.
    Esqueci-me que como advogado, já devias conhecer o tribunal :D
    Bjks

    ResponderEliminar