Ao Sábado em Lisboa, como sempre, vê-se de tudo.
Belíssimo dia, verdadeiro tempo de Verão, as ruas cheias de turistas, que gosto bem de ver.
Fui aos Armazéns do Chiado, à Fnac (como não podia deixar de ser) e aproveitei, também, para almoçar - fui na intenção de almoçar Pita Shoarma, nas Picoas, mas vi que nos Armazéns do Chiado já têm um "Balcão" da Portugália e isso convenceu-me logo.
Enquanto esperava para ser atendida, comecei a reparar, que algumas pessoas estavam a olhar para qualquer coisa e foi então que vi um casal de estrangeiros, a rondar os 30 anos, com um bébé num carrinho e que por onde passavam, os "tugas" viravam os pescoços para olhar bem, (numa mesa com 6 pessoas, todos a olhar e a falar, só como exemplo) e tudo isto, porque o rapaz tinha um estilo à americano, cheio de tatuagens e piercings (estilo à "Miami Ink") e a jovem era toda boazona e louraça... e eu ri-me, claro! Acho engraçado os "tugas" olharem para os turistas, como se estes fossem alienígenas - é fartar de rir.

Bom, quanto ao almoço, foi muito bom, à excepção da rapidez do serviço. A Caixa era rápida e simpática, mas do empregado, que nos atendeu o pedido, já não posso dizer o mesmo, pois além de não ser lá muito simpático, também era muito lento e um bocado trapalhão (sempre a trocar tudo). A comida estava muito boa e gostei mais deste "Balcão", no Chiado, do que o do Montijo, onde costumo ir, pois aí a comida, costuma vir um pouco mais para o frio e esta estava bem quentinha!
No Domingo, voltei à "A Petisqueira" (eu disse que ia voltar a repetir a experiência).
Bom, tudo muito bom, a confirmar a 1ª experiência.
Desta vez, pediu-se "Bacalhau à Zé do Pipo" e "Carne Assada no Forno" e à sobremesa, comeu-se "Mousse de Chocolate", "Salada de Frutas" e "Semi-Frio de Morango" - tudo excelente!
Quando chegámos, o restaurante estava cheio e tivemos que esperar. No entanto, fui ouvindo outras pessoas a dizerem que eles estão sempre cheios, principalmente, ao Domingo.
Entretanto, foram chegando mais pessoas que, também, ficaram à espera e ainda ouvi um casal a dizer:
ELA: "- Com tantos restaurantes aqui na zona, a gente vem sempre para este, que está sempre cheio. Não podíamos ir a outro?"
ELE: "- Está sempre cheio, porque a comida é boa e é por isso que a gente vem sempre a este."
Como o compreendo tão bem...
À saída, todas as senhoras foram presenteadas com rosas belíssimas, por ser Dia da Mãe. Eu, ainda, disse ao Sr. António, que não era mãe, ao que ele retorquiu, para ficar à mesma com a rosa, pois eu era mulher - não é bonito?
Quando saímos, ainda estava uma fila para almoçar e acho que isto diz tudo, não é?
Ainda bem que voltámos a este restaurante.
Resta dizer, que o restaurante é na direcção da famosa "Festa do Avante", mais ou menos a 5/10 minutos a pé, desta.