quinta-feira, 7 de maio de 2009

Tenho tantas saudades de... #2

Tenho tantas saudades de...

Do "Vitinho", que via sempre antes de ir para a cama :D
Tive t-shirts dele, e o objecto que mais saudades tenho é da almofada amarela, com que eu ía sempre para a cama (de um lado ele, o outro com uma cara meiguinha).


Adorava este "View Master 3-D" e não parava de ver as histórias por aqui... uma visão diferente das coisas.


Tive uma caneta, igualzinha a esta (laranja e tudo). Utilizava na escola, todas as cores, para sublinhar textos e para os títulos :P
Era o máximo!


Aqui estão as pulseiras, que serviam de régua e se se batesse no pulso, se enrolavam no nosso pulso... também tive uma ;)


Saía nos pacotes da Matutano... a loucura dos "Pega Monstros". Eles andavam por todo o lado e tive um vermelho, que ficava sujo, rapidamente, e eu passava por águe e ficava como novo.

Da "Feira Popular de Lisboa", onde me divertia imenso e onde as pessoas se encontravam no "Café do Preto", para beber o café, que era mesmo muito bom.
De todos os divertimentos que lá existiam, e que me dá imensas saudades.
A revolta que me dá, quando vejo o monte de escombros que lá está devido ao que estes politicos de "meia tigela" fizeram...

Estas bonecas de papel, que eu adorava... tive tantas!!! E eram tão giras :D


Talvez, o evento que mais saudades me traz :S
A Expo '98, foi daqueles eventos, que ficarão na minha memória para sempre. Fez-me sentir orgulho em ser Portuguesa, vi um relacionamento humano, como nunca vi (tantas pessoas a darem-se, sem se conhecerem, sem distinção de raças).
O meu sonho utópico de que esta exposição nunca deveria ter acabado... É só ouvir a música da Expo '98, que logo as lágrimas, insistem em aparecer.

11 comentários:

  1. A Expo 98 foi memorável! Tinha 13 anos na altura, e lembro-me das vezes que lá fui (3) como se fosse hj. Simplesmente o melhor evento a que já fui. Cheio de pessoas diferentes, parecia um mundo à parte. Uma das razões pela qual gosto tanto do Parque das Nações, é de saber que foi lá que esteve a Expo 98.

    O Vitinho...eu inexplicavelmente tinha medo disso qdo aparecia na TV. Não sei porquê...

    Os pega monstro ahah! Eu atirava isso às miúdas quando tinha p aí uns 10 anos! Era mm daqueles putos estúpidos irritantes!

    Tb tinha uma daquelas canetas, mas era preta...ou azul escura...

    A Feira Popular...que saudades!!

    Enfim...

    ResponderEliminar
  2. ohhh!!!até fiquei com os olhos a brilhar!!!
    que saudades, mesmo!!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Dexter - Ooooh! Se foi...
    Eu tinha 18 anos e também fui lá 3 vezes.
    Tenho ainda o passaporte com os carimbos que consegui...

    Medo do Vitinho??? Nunca tinha ouvido tal... mas pronto, deve ter sido algum trauma por teres que ir para a cama mal ele aparecia, não???

    Tantas coisas, não é??? O baú das memórias, é um Mundo imenso.
    Bjks

    Anita - Eu também, acredita. E é só ouvir a música da Expo, que estes olhos ficam cheios de lágrimas de saudades ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Foi lindo mesmo! Até me lembro do primeiro dia que lá fui: 20 de Junho de 1998! Quase que me vêm as lágrimas aos olhos de nostalgia e boas recordaçoes (tinha 13/14 anos)

    Outro grande acontecimento, bem mais recente, foi o Euro 2004. Mais que futebol e o fantástico percurso da nossa selecção (tirando a final :\), era a alegria nas ruas, o contacto com pessoas de outros países...conheci uma data de pessoal!

    Para mim foi os dois maiores eventos da minha vida, e provaram que Portugal, quando quer, sabe fazer coisas ao nível dos maiores e mais desenvolvidos países do mundo!

    ResponderEliminar
  5. Só ag é que tive tempo p ver o vídeo todo...tu tens consciência que eu n ouvia isto há 11 anos? Bem...sem palavras...

    E sabes qual uma das razões pk gostei mto mto mto do Euro 2004? Pk ia ver os jogos adivinha p onde? Parque das Nações, pois é ;)

    ResponderEliminar
  6. Nunca mais se faz nada no local da Feira Popular. Aquele espaço está morto.

    ResponderEliminar
  7. Dexter - E as filas, para os pavilhões??? Eram enormes...
    Tudo aquilo para mim era um outro mundo. E a música faz-me voltar atrás no tempo.

    O Euro 2004, foi outra coisa, mas infelizmente, ficou-me marcado negativamente, porque no dia seguinte á final, o meu pai faleceu e não gosto muito de me lembrar do Euro...

    Mas sim, o Parque das Nações, é um local que eu também gosto de estar e ir muitas vezes. É pena que alguns dos jardins estejam em degradação...
    Bjks

    aespumadosdias - Não te preocupes, que eles de certeza que mais dia menos dia, metem lá "caixotes" para ganhar rios de dinheiro, nem me admirava se fôr lá contruisdo algum condominio privado :(
    Agora, coisas boas "é que tá quieto"...
    Bjks

    ResponderEliminar
  8. Quando vi todas estas coisas ... chuif...chuif..., quero voltar à infância!
    Quero voltar à adolescência! Meu Deus, bateu uma saudade ao ver todas estas imagens.
    Eu tive um View Master 3D, era magnífico, se um dia destes encontrar uma coisita destas vou comprar, para matar saudades.
    A caneta de várias cores, não me lembro se tive alguma, mas lembro-me de ver colegas meus na escola que tinham, acho que até a minha mana, teve uma.
    A Feira Popular, enfim ... sem comentários. Quando lá passo no comboio, até me dá vontade de chorar, ver aquele espaço na porcaria em que está, para quê acabar com a Feira? Para ter o espaço ali ao abandono, quem beneficiou com aqueles interesses? Começo a achar que ninguém e foi só para destruir.
    Por fim a EXPO'98. Que saudades deste tempo, se eu pudesse voltar atrás no tempo e saber o que sei hoje.
    Hoje que trabalho aqui nesta zona, lembro-me muitas vezes dos dias em que fui tão feliz ali.
    E as corridas para os Pavilhões? "Corre já são quase 20h", era o que nós diziamos muitas vezes, pois os Pavilhões fechavam a essa hora e era preciso ver o maior nº de pavilhões possíveis.
    E quando passavamos debaixo das antenas e os telemóveis davam a msg a dizer qual a programação do dia? E a máquina de bebidas com som? Aquilo era um outro mundo, que eu gostava que tivesse permanecido. As pessoas eram super diferentes ... No final do dia o maravilhoso espectáculo Aqua Matrix, já agora será que alguem me sabe dizer onde posso arranjar uma gravação deste espectáculo? Gostava tanto de ter e não consigo arranjar. Obrigado.
    Quando ouço esta música, só me apetece chorar de saudades, arrepio-me toda.
    Obrigada, por me trazeres estas imagens, que já estavam guardadas na minha memória. Bjokas.

    ResponderEliminar
  9. Estou de acordo contigo... em tudo o que dizes ;)

    Olha, eu também ando á procura de uma gravação do Aqua Matrix... eu tinha uma, mas quando fui á procura dela, estava algo gravado em cima do espectáculo :(
    Ninguém tem ou sabe onde se pode encontrar uma gravação de Aqua Matrix???
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Obrigada por me teres proporcionado um "regresso ao passado"!
    Durante uns momentos voltei a ser adolescente...

    ResponderEliminar
  11. Sempre ás ordens ;)
    Ainda bem que gostaste :)
    Bjks

    ResponderEliminar