quarta-feira, 6 de maio de 2009

Tenho tantas saudades de... #1

Com o passar do tempo, tem "batido" umas saudades de tanta coisa da minha infância.
Tal como:


"P'ró Natal, de presente eu quero que seja... a minha agenda, a minha agenda..."
"A Minha Agenda", que os meus pais davam-me todos os anos no Natal. Era muito gira e ainda me lembro, que dava conselhos úteis;

"O Clube dos Amigos Disney" apresentado por Júlio Isidro e por Manuela de Sousa Rama, que todos os fins de semana me prendiam á frente da televisão;

"O Barco do Amor" (The Love Boat), a série que eu assistia sempre e me fazia sonhar em conhecer o Mundo inteiro através de um cruzeiro;


"Os Marretas" (The Muppet Show), que eu adorava ver, principalmente os velhos que não gostavam de nada e a Miss Piggy, com as suas súbitas mudanças de humor;

Estas molas de cores... eu tinha uma verde fluorescente e andava sempre com isto de um lado para o outro;



A minha primeira consola de jogos, foi esta... tal e qual como na foto. O meu pai trouxe-a de França e não a pude utilizar, pois ainda não havia muitas TV's com scarts (e as que tinham eram carissimas). Em Portugal, ainda não tinha chegado esta consola, por isso quando a comecei a utilizar, tive uma série de tempo sempre a jogar com os dois jogos que vieram com a caixa;


As pastilhas "Gorila" eram tão boas e nunca mais mastiguei pastilhas elásticas tão boas quanto estas. As minhas favoritas eram estas verdes e as vermelhas. E melhor ainda, é que vinham com uns cromos lá dentro, muito engraçados;


Com a morte de Vasco Granja, as saudades ainda me "bateram" mais forte e lembrei-me desta série (entre muitas outras que davam no programa dele)... "Mis Uszatek" - "O Ursinho Teddy" (Obrigado Pedro!!!).
Ai! Que saudades que tenho deste tempo...
E vocês? Lembram-se destas coisas???

10 comentários:

  1. Bem...que nostalgia!

    Nunca mais me tinha lembrado da "Minha Agenda"...eu tinha isso tb, qdo tinha uns 6, 7 anos! E ainda me lembro da música..."A minha agenda, a minha agenda, la la la la la..." :)...uma voz de criança n era?

    As pastilhas Gorila com os Cromos...adorava as verdes e as de laranja, mas n gostava mto das vermelhas... e fazia colecção dos cromos de F1 que lá saíam!

    Aquelas molas de cores tb eram viciantes...eu tinha uma mas já n me lembro da cor...

    E os pega monstros? Que saíam nas batatas fritas...

    ResponderEliminar
  2. Dexter, tenho é pena de não ter guardado as minhas agendas todas :( Eu acho, que a voz era de uma mulher, mas assim franzina :D Acho que não era uma criança.

    As laranjas eu não gostava muito, as verdes eram sem dúvida alguma as minhas favoritas :)
    Não me lembro dos cromos de F1 :(

    A minha irmã, até se chateava comigo, porque eu andava sempre com a mola e aquilo fazia um barulho um bocado irritante :P Ás vezes, punha livros e estantes e mandava a mola do topo até chegar ao fim... era mesmo marado!!!

    Lembro-me perfeitamente dos pega monstros... até tinha uma colega de turma que nós lhe chamavamos, "lá vai a pega monstro", nem me lembro porquê :D ahahahaha
    Prometo, que tento pôr este no "Tenho tantas saudades de..." #2 que vou fazer, ok?
    Obrigado por me lembrares ;)
    Bjks

    ResponderEliminar
  3. :)

    Eu com as molas brincava nas escadas do prédio da minha avó...ia desde o 8º andar até à cave a fazer descer aquilo lol.

    E lembras-te de umas pulseiras que saíam nas batatas fritas tb, se n me engano...umas que eram pulseiras e réguas ao mm tempo...se ela estava esticada era régua, p se tornar pulseira tinhas que bater com ela c força no pulso p aquilo fechar?

    E tb nas batatas fritas, umas tatuagens que havia das tartarugas ninja...

    E aqueles gelados da Olá, de gelo com sabor a laranja, que qdo abriamos aquilo ficava o papel agarrado...

    São tantas coisas que podia ficar aqui a noite toda...

    ResponderEliminar
  4. Então vais gostar de ver os meus próximos destaques, das coisas que tenho saudades ;)

    Quando encontro coisas que me fazem lembrar a minha infância até me vêm as lágrimas aos olhos :)

    Bjks

    ResponderEliminar
  5. Boas recordações...
    As molas ainda se vendem. Quando fui a Constância com os meus alunos, alguns compraram-as na loja do Centro Ciência Viva.

    ResponderEliminar
  6. Também eu!!! E adorava que voltassem a dar na tv.
    Acho que é utopia :(
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. olha o nome em portugues era "o ursinho teddy" e eu costumava ver =)))

    ResponderEliminar
  8. http://www.youtube.com/watch?v=w4mqgS2IL1I


    aqui ta em tuga =)

    ResponderEliminar
  9. Obrigado Pedro ;)
    Não falhava nenhum episódio :P
    Bjs

    ResponderEliminar