terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Tenho umas saudades...

... imensas da Costa da Caparica (da minha infância). Estava sempre a rezar aos deuses para que chegasse o tempo bom, para ir para lá passear.
Era viciada na Costa da Caparica, mas a Costa do passado, esta para mim não me interessa nem um pouco (perdoem os que gostam de lá ir, mas ela não tem nada a ver com a do passado).

Adorava ir lá, estava sempre desejosa que os meus pais fossem para lá passear no paredão e ir á rua principal - não me recordo se era a Rua dos Pescadores.

Tenho saudades disto:
Churros - os melhores de sempre! Ficavam enfiados numa lojinha "entalada" entre dois restaurantes que tinham o marisco fresco.
 Disto:
Os gelados da maior gelataria e que fazia esquina... escolher 3 ou 4 sabores diferentes - e os gelados, os melhores de sempre.

E mais isto:

Sempre acompanhado com isto:
Num restaurante que estava sempre cheio e fazia filas até á porta, só para comer uma tigela de caldo verde, acompanhado com pão com chouriço cozido em forno de lenha.

E saudades também disto:
O belo do mini-golf que existia lá e ficava lá horas e horas magnificas.

Só sei que ás vezes me bate umas saudades imensas da minha infância que foi altamente! Sou uma sortuda, por ter tido uma infância fascinante e super divertida... e tantas boas recordações ficaram da Costa da Caparica, que até se me parte o coração de a ver como está :S


5 comentários:

  1. As lágrimas vieram-me aos olhos com o mini golfe o meu pai costumava passar horas comigo lá. eu demorava 40 minutos para conseguir acertar num buraco! talvez mais...

    ResponderEliminar
  2. Realmente, o pão com chouriço da marisqueira é uma coisa mesmo boa!!

    ResponderEliminar
  3. Disso apenas dispensava o caldinho verde! O resto?! Marchava tudo... e já! :P

    ResponderEliminar
  4. há coisa mais gostosa que infância?
    Quero voltar no tempo para viver isso de novo pelo menos por um dia... tbm amava churros e sorvete! Lembro até da primeira vez que comi churros, hj não como por ser hiper calórico.... talvez precise repensar isso :)

    ResponderEliminar
  5. Provavelmente cruzámo-nos por lá. Todos os verões eu passava lá as minhas férias inteiras. Não há nada como a Costa de antigamente. A única coisa de que não tenho saudades é daquela vala infecta, esgoto a céu aberto, que felizmente taparam há uns bons quinze anos ou mais.

    ResponderEliminar