terça-feira, 28 de abril de 2009

Sábado... n'A Petisqueira

No Sábado, fomos almoçar fora... mas para mal dos meus pecados, o restaurante onde costumamos ir estava fechado e foi então que decidimos experimentar um novo, aqui na zona e lembrei-me de um, onde fui há muito tempo com o meu avô e de que gostei muito... e lá fomos!
Ora, ainda bem que o fizemos...
O restaurante continua com o mesmo dono há largos anos e a comida e o serviço mantêm-se iguais.
O restaurante, própriamente dito, não é daqueles pomposos, mas de ambiente familiar (o que eu gosto bastante) e o empregado, o Sr. António, é o máximo - sempre com "tiradas" divertidas, certeiras e inesperadas e senão veja-se o caso em que a minha irmã perguntou de que era feito a taça do Doce da Casa, ao que ele, prontamente, respondeu: "De vidro." (Não será preciso dizer, que houve gargalhada geral na nossa mesa).
Foram pedidas "Lulas à Lagareiro" e "Dobrada com Feijão Branco" e tudo estava divinal, com os temperos correctos, as lulas frescas (não congeladas) e já limpas - prontinhas a comer. Comida mesmo caseira.
Para sobremesa, foi pedido o "Doce da Casa", à base de leite condensado e "Pudim Francês" - todos super frescos e super bons.
Eles vendem, também, para fora, o que acho excelente e não faltou ver pessoas a fazer fila, para comprar a comida para levar para casa e também, fazem uma coisa, que em muitos restaurantes não vejo fazerem - na ementa, incluem 1/2 doses.
Muito bom este restaurante e sem dúvida a repetir a experiência :)

4 comentários:

  1. Almoçava outra vez...
    Abriste-me o apetite

    ResponderEliminar
  2. E olha que vou repetir a experiência, mal possa ;)
    Foi mesmo bom :P

    ResponderEliminar
  3. Fica a sugestão p qdo for p os teus lados ;)

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida que vale a pena e apesar de não ser todo "pipoca" de aspecto, não é como o famoso Petisca, onde costumas ir :P
    Bjs

    ResponderEliminar