sexta-feira, 15 de maio de 2009

Informação...

A partir de hoje, não vou colocar mais comentários, pois estou a organizar tudo para as minhas férias...
É só uma semaninha e quase meia e depois volto a bloggar e a contactar convosco...
Beijinhos a todos e até depois das férias ;)
Ah! Que bom! Férias, aí vou eu...

domingo, 10 de maio de 2009

Imagens de antigamente...

Ainda sobre a minha visita á antiga fábrica da Mundet, comprei uns postalitos para a minha colecção.
Os postais mostram imagens da Mundet e imagens relacionadas com esta.

sábado, 9 de maio de 2009

Com chuva ou não... lá fui eu.

Tenho adiado a minha ida ao Núcleo da Mundet, que pertence ao Ecomuseu Municipal do Seixal e já tinha esta semana decidido, que era este Sábado que eu, finalmente, iria.
A chuva estava, quase, a conseguir convencer-me a ficar em casa e adiar mais uma vez a ida... mas não conseguiu :)
É pequeno, o núcleo da Mundet, e tenho pena que muitas das instalações estejam em más condições, mas ainda assim, do que visitei... gostei.
Também tive pena pelo dia estar assim, porque não pude tirar fotos ao exterior da fábrica - só consegui tirar esta, no meio das "tréguas" que a chuva deu.
Só sei que cheguei a casa toda encharcada, com a molha que apanhei, mas ainda assim, fiquei satisfeita.
Aqui fica uma foto de uma chaminé ainda resistente, da antiga fábrica da Mundet.


Para quem estiver interessado em saber mais sobre este núcleo:
Ecomuseu - Núcleo da Mundet (Seixal)

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Concursos que quis participar...

Estes concursos/jogos, passaram na tv, quando eu era adolescente. Eu tinha prometido a mim mesma, que quando tivesse 18 anos iria participar neles.
Adorava-os!!!

Fort Boyard


El Gran Juego de la Oca


Jogos Sem Fronteiras


Takeshi’s Castle


Lembram-se deles???

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Tenho tantas saudades de... #2

Tenho tantas saudades de...

Do "Vitinho", que via sempre antes de ir para a cama :D
Tive t-shirts dele, e o objecto que mais saudades tenho é da almofada amarela, com que eu ía sempre para a cama (de um lado ele, o outro com uma cara meiguinha).


Adorava este "View Master 3-D" e não parava de ver as histórias por aqui... uma visão diferente das coisas.


Tive uma caneta, igualzinha a esta (laranja e tudo). Utilizava na escola, todas as cores, para sublinhar textos e para os títulos :P
Era o máximo!


Aqui estão as pulseiras, que serviam de régua e se se batesse no pulso, se enrolavam no nosso pulso... também tive uma ;)


Saía nos pacotes da Matutano... a loucura dos "Pega Monstros". Eles andavam por todo o lado e tive um vermelho, que ficava sujo, rapidamente, e eu passava por águe e ficava como novo.

Da "Feira Popular de Lisboa", onde me divertia imenso e onde as pessoas se encontravam no "Café do Preto", para beber o café, que era mesmo muito bom.
De todos os divertimentos que lá existiam, e que me dá imensas saudades.
A revolta que me dá, quando vejo o monte de escombros que lá está devido ao que estes politicos de "meia tigela" fizeram...

Estas bonecas de papel, que eu adorava... tive tantas!!! E eram tão giras :D


Talvez, o evento que mais saudades me traz :S
A Expo '98, foi daqueles eventos, que ficarão na minha memória para sempre. Fez-me sentir orgulho em ser Portuguesa, vi um relacionamento humano, como nunca vi (tantas pessoas a darem-se, sem se conhecerem, sem distinção de raças).
O meu sonho utópico de que esta exposição nunca deveria ter acabado... É só ouvir a música da Expo '98, que logo as lágrimas, insistem em aparecer.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Tenho tantas saudades de... #1

Com o passar do tempo, tem "batido" umas saudades de tanta coisa da minha infância.
Tal como:


"P'ró Natal, de presente eu quero que seja... a minha agenda, a minha agenda..."
"A Minha Agenda", que os meus pais davam-me todos os anos no Natal. Era muito gira e ainda me lembro, que dava conselhos úteis;

"O Clube dos Amigos Disney" apresentado por Júlio Isidro e por Manuela de Sousa Rama, que todos os fins de semana me prendiam á frente da televisão;

"O Barco do Amor" (The Love Boat), a série que eu assistia sempre e me fazia sonhar em conhecer o Mundo inteiro através de um cruzeiro;


"Os Marretas" (The Muppet Show), que eu adorava ver, principalmente os velhos que não gostavam de nada e a Miss Piggy, com as suas súbitas mudanças de humor;

Estas molas de cores... eu tinha uma verde fluorescente e andava sempre com isto de um lado para o outro;



A minha primeira consola de jogos, foi esta... tal e qual como na foto. O meu pai trouxe-a de França e não a pude utilizar, pois ainda não havia muitas TV's com scarts (e as que tinham eram carissimas). Em Portugal, ainda não tinha chegado esta consola, por isso quando a comecei a utilizar, tive uma série de tempo sempre a jogar com os dois jogos que vieram com a caixa;


As pastilhas "Gorila" eram tão boas e nunca mais mastiguei pastilhas elásticas tão boas quanto estas. As minhas favoritas eram estas verdes e as vermelhas. E melhor ainda, é que vinham com uns cromos lá dentro, muito engraçados;


Com a morte de Vasco Granja, as saudades ainda me "bateram" mais forte e lembrei-me desta série (entre muitas outras que davam no programa dele)... "Mis Uszatek" - "O Ursinho Teddy" (Obrigado Pedro!!!).
Ai! Que saudades que tenho deste tempo...
E vocês? Lembram-se destas coisas???

O que não se deve nunca, mas nunca, fazer...

Mais uma preciosidade, que não se deve nunca, mas nunca, fazer... duh!!!



Depois não digam que eu não avisei...

terça-feira, 5 de maio de 2009

Uma frase...

"Se Deus existe, porque é que Ele não me dá um sinal da Sua existência? Como por exemplo, abrir uma bela conta em meu nome num banco suíço?"



Woody Allen (1935), realizador e actor

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Estou muito triste :(((

Li, agora no sapo.pt, que Vasco Granja faleceu.
Este homem, que tantas alegrias me deu, na minha infância, a apresentar animação de qualidade e não a "trampa" que abunda agora por aí nas televisões.
Faleceu esta madrugada, com 83 anos.
Aqui fica um video, da sua última aparição na tv, no programa humoristico "Herman Enciclopédia"... a demonstrar a boa disposição para brincar com os seus próprios programas infantis que apresentou na RTP.
Aqui fica a minha singela homenagem.

Video da semana...

O video desta semana é:



"Quem é Quem", é o 1º single deste novo álbum dos Xutos & Pontapés.
Uma grande banda portuguesa, que está a celebrar os seus 30 anos este ano.
Resta dizer, que é o álbum que ando a ouvir neste momento e que é muito bom.

"Os Contemporâneos" estão de volta...

Finalmente, "Os Contemporâneos" estão de volta, com o seu humor corrosivo, que tanta falta faz, nas nossas televisões portuguesas.
Aqui está uma das promos lançadas na Net.



Ontem, com o 1º episódio da 3ª temporada, provaram, que estão melhores que nunca...

Fim de Semana...

Ao Sábado em Lisboa, como sempre, vê-se de tudo.
Belíssimo dia, verdadeiro tempo de Verão, as ruas cheias de turistas, que gosto bem de ver.
Fui aos Armazéns do Chiado, à Fnac (como não podia deixar de ser) e aproveitei, também, para almoçar - fui na intenção de almoçar Pita Shoarma, nas Picoas, mas vi que nos Armazéns do Chiado já têm um "Balcão" da Portugália e isso convenceu-me logo.
Enquanto esperava para ser atendida, comecei a reparar, que algumas pessoas estavam a olhar para qualquer coisa e foi então que vi um casal de estrangeiros, a rondar os 30 anos, com um bébé num carrinho e que por onde passavam, os "tugas" viravam os pescoços para olhar bem, (numa mesa com 6 pessoas, todos a olhar e a falar, só como exemplo) e tudo isto, porque o rapaz tinha um estilo à americano, cheio de tatuagens e piercings (estilo à "Miami Ink") e a jovem era toda boazona e louraça... e eu ri-me, claro! Acho engraçado os "tugas" olharem para os turistas, como se estes fossem alienígenas - é fartar de rir.

Bom, quanto ao almoço, foi muito bom, à excepção da rapidez do serviço. A Caixa era rápida e simpática, mas do empregado, que nos atendeu o pedido, já não posso dizer o mesmo, pois além de não ser lá muito simpático, também era muito lento e um bocado trapalhão (sempre a trocar tudo). A comida estava muito boa e gostei mais deste "Balcão", no Chiado, do que o do Montijo, onde costumo ir, pois aí a comida, costuma vir um pouco mais para o frio e esta estava bem quentinha!

No Domingo, voltei à "A Petisqueira" (eu disse que ia voltar a repetir a experiência).
Bom, tudo muito bom, a confirmar a 1ª experiência.
Desta vez, pediu-se "Bacalhau à Zé do Pipo" e "Carne Assada no Forno" e à sobremesa, comeu-se "Mousse de Chocolate", "Salada de Frutas" e "Semi-Frio de Morango" - tudo excelente!
Quando chegámos, o restaurante estava cheio e tivemos que esperar. No entanto, fui ouvindo outras pessoas a dizerem que eles estão sempre cheios, principalmente, ao Domingo.
Entretanto, foram chegando mais pessoas que, também, ficaram à espera e ainda ouvi um casal a dizer:
ELA: "- Com tantos restaurantes aqui na zona, a gente vem sempre para este, que está sempre cheio. Não podíamos ir a outro?"
ELE: "- Está sempre cheio, porque a comida é boa e é por isso que a gente vem sempre a este."
Como o compreendo tão bem...
À saída, todas as senhoras foram presenteadas com rosas belíssimas, por ser Dia da Mãe. Eu, ainda, disse ao Sr. António, que não era mãe, ao que ele retorquiu, para ficar à mesma com a rosa, pois eu era mulher - não é bonito?
Quando saímos, ainda estava uma fila para almoçar e acho que isto diz tudo, não é?
Ainda bem que voltámos a este restaurante.
Resta dizer, que o restaurante é na direcção da famosa "Festa do Avante", mais ou menos a 5/10 minutos a pé, desta.